Análise: The Elder Scrolls V Dawnguard

Tal como prometido aqui está a análise de Dawnguard, o primeiro DLC de Skyrim. Esta expansão foca-se em vampiros, um tema que foi pouco abordado em Skyrim, apesar de ser uma temática presente nos jogos anteriores. Assim os fãs não se podem queixar muito pois em vez de ser apenas um pequeno pormenor no jogo principal, os amantes dos vampiros têm agora direito a um DLC inteiro sobre o tema.

Podem escolher uma das fações, ou se aliam aos Dawnguard, os caçadores de vampiros ou aos próprios bandidos, cada um com a sua história e uma base em forma de castelo. Além disso foram ainda adicionadas várias localizações a Skyrim, desde grutas a ruínas que podem explorar, o que por si só seria razão para adquirir Dawnguard.

Todas personagens começam obrigatoriamente como Dawnguard, mesmo que já sejam vampiros, mas há medida que a história avança podem escolher continuar a ajudar os caçadores ou juntar-se aos vampiros. Apesar de introduzir novas localizações Dawnguard aproveita bem muitas localizações pouco exploradas de Skyrim. Skyrim é uma região enorme, pelo que mesmo aqueles que passaram mais horas com o jogo principal não conseguiram conhecer tudo o que este tem para oferecer.

 

Se escolherem representar os vampiros irão receber uma nova forma, vampire lord, que vos permite adotar um visual demoníaco a qualquer altura e com isso receber uma série de bonus nos vossos poderes. Mas nem tudo são vantagens pois passarão a ser atacados por qualquer aldeão que encontrem por exemplo.

Continuar com Dawnguard é bastante menos interessante e isso é até admitido em parte pelo próprio jogo, oferendo ao jogador um numero infindável de oportunidades para se deixar transformar em vampiro.

Dawnguard adiciona cerca de 20 horas de jogo e vale bem o seu custo. A campanha é oferece novas possibilidades a quem já se cansou de Skyrim e dá nova vida a um jogo que tem já por si tanto para dar. Altamente recomendado.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster