Análise: The Elder Scrolls V Hearthfire

Depois de Dawnguard a Bethesda lança agora Hearthfire, uma expansão bastante mais modesta que a anterior, apesar de prometer bastante. Hearthfire prometia aos jogadores que teriam a possibilidade de construir a sua própria casa e adotar uma criança, no entanto apesar de realmente ser possível fazer isso as escolhas são minimas, não ficando a ideia de que podemos realmente construir uma casa ao nosso gosto.

Antes de mais é preciso dizer que Hearthfire é apenas para os fãs de Skyrim, se ainda têm muito para explorar não percam tempo com esta expansão. Caso já tenham propriedades em praticamente todas as cidades principais, Whiterun, Riften, Markarth, Windhelm e Solitude então talvez Hearthfire possa ser para vocês. Dirijam-se a Morthal, Dawnstar ou Falkreath, falem com o steward e podem começar a construir a vossa casa por “apenas” 5000 de gold.

Apenas podem construir uma casa por cidade, ou seja estão limitados a três novas casa. Estão também limitados a nove escolhas de divisões, maioria das quais já existentes nas casas antigas que poderiam comprar, acabando por as novas casas serem apenas uma nova configuração de conteúdo já existente, o que somando a não ser possivel escolher a qual mobilia, apenas podemos escolher se a queremos ou não, faz de Hearthfire bastante limitado em escolhas.

Há algumas possibilidades que são bem vinda como poder ter um stewerd para nos ajudar ou algumas divisões que ajudam a subir de nível como plantar um jardim e uma torre de alquimia para aumentar a habilidade de fazer poções. Assim que a casa estiver acabada podem também adotar uma criança. Comecem por ir até ao orfanato em Riften, onde têm que fazer até uma entrevista para determinar se são um bom pai, onde se podem declarar como assassino profissional.

Adotar tem mais escolhas do que construir casa, uma vez que podem escolher qualquer órfão que queiram, desde que os consigam distinguir, o que não é fácil. Podem jogar à apanhada, escondidas, ralhar com ele ou dar-lhe dinheiro. Infelizmente a criança não cresce ou evolui pelo que não parece haver grande razão para fazer o que quer que seja.

Hearthfire é para os fãs mais fieis de Skyrim, para aqueles que já não tenham realmente nada de novo para fazer e precisem de algo para se entreterem enquanto não é lançada um verdadeiro DLC do gênero Dawnguard. Se são realmente fãs então Hearthfire ocupa-vos algumas horas, caso contrário esperem pela versão Game of the Year.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster