League of Legends – Análise Kha’Zix

Com uma forte inspiração no confronto entre os Aliens e os Predadores, a Riot lançou Kha’Zix para ser um oponente direto de Rengar. Os dois são fortes predadores e conseguem facilmente encontrar um carry desprevenido e eliminado facilmente. A ideia de criar duas personagens rivais faz também com que estas sejam muito similares. As habilidades de Rengar são quase uma correspondente directa de Kha’Zix, o Q dá dano, o W recupera vida, o E ajuda a apanhar o adversário e o R dá invisibilidade.

 Apesar das semelhanças graças às diferentes passivas e ao sistema de evoluções de Kha’ Zix, conseguem ser bastante diferentes. Kha’Zix usa o sistema tradicional de mana, ao contrário de Rengar e a ultimate permite a Kha’Zix evoluir 3 das 4 habilidades ou até todas caso consigam fazer a quest. Quando existe um Rengar numa equipa e um Kha’Zix na outra, se cumprirem alguns requisitos irão activar uma quest. O primeiro a conseguir matar o outro irá ter direito a alguns bonus. Caso Kha’Zix ganhe irá desbloquear mais um ponto de evolução, caso contrário Rengar deixará de perder Stacks.

  • Ameaça Invisível (Passiva): Quando Kha’Zix não está visível ao time inimigo, ele ganha Ameaça Invisível, fazendo com que seu próximo ataque básico a um Campeão inimigo cause dano mágico bônus e lentidão.
  • Sabor de Medo: Causa dano físico a um alvo individual. O dano a alvos isolados é aumentado significativamente. Kha’Zix marca, passivamente, inimigos que estão isolados de aliados próximos.
    • Evoluir garras aumenta ainda mais o dano aos alvos isolados. Kha’Zix ganha aumento no alcance tanto de Sabor de Medo quanto de seu ataque básico.
  • Espinho do Vazio: Kha’Zix dispara espinhos que explodem no contato, causando dano físico a todos os inimigos próximos. Kha’Zix é curado se estiver dentro do raio da explosão.
    • Evoluir fileiras de espinhos faz com que Espinho do Vazio dispare três projéteis em cone. Espinhos também aplicarão Ameaça Invisível a todos os inimigos que estiverem na área de efeito.
  • Salto: Kha’Zix salta para uma área, causando dano físico aos inimigos na área onde ele aterrissar.
    • Evoluir asas aumenta o alcance de Salto drasticamente e levam um abate ou assistência a zerar a recarga de Salto.
  • Massacre do Vazio: Cada grau de Massacre do Vazio permite que Kha’Zix evolua uma de suas habilidades ativas, dando a ela um efeito adicional. Assim que ativada, Kha’Zix entra em furtividade e ganha Ameaça Invisível, aumentando a Velocidade de Movimento. Kha’zix pode lançar Massacre do Vazio novamente por um curto período após a ativação.
    • Evoluir camuflagem ativa permite a Kha’Zix lançar Massacre do Vazio três vezes no decorrer de sua duração e reduz o dano que ele recebe enquanto em furtividade.

Graças ao seu Q e a passiva juntamente à ultimate Kha’Zix é excepcional no um para um. É excepcional solo top ou como jungler e até mid lane consegue ser competitivo pois possibilita o um para um em que ele é mais forte.

Se tiverem bom posicionamento irão achar Kha’Zix uma excelente escolha, com a sua mobilidade consegue eliminar os alvos mais débeis e com a ultimate e E consegue fugir com alguma segurança em caso de ficar encurralado.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster