Análise: Dead Block

Dead Block é o primeiro jogo da Candygun Games, um pequeno estúdio composto por cinco pessoas dos extintos estudios Replay. É um jogo na terceira pessoa em que têm que se defender de zombies, com semelhanças com o modo zombie de Call of Duty. Apresentado como um programa de televisão exagerado, cada nível é um “episódio” diferente, e três personagens jogáveis ​​são introduzidas à medida que progridem no jogo: o robusto, trabalhador da construção civil de bigode, o escuteiro um pouco acima do peso e uma policia.

Precisam de defender o edifício que fica seguro através da construção de barreiras de madeira em toda janelas e portas e pela criação de armadilhas nas janelas. Cada personagem tem uma armadilha diferente que é exclusiva para eles. O trabalhador da construção com que começam, por exemplo, constrói uma armadilha de congelamento que cristaliza os zombies quando passam através de uma janela que podem depois estilhaçar facilmente. Powerups podem ser encontrados em todo os níveis, alguns dando invisibilidade ou dano extra.

Para avançar através das salas do edifício, precisam que destruir móveis e prateleiras para conseguir madeira suficiente para construir barreiras, e precisam de procurar itens para encontrar parafusos, que permitem construir as armadilhas da janela. Algumas portas exigem chaves para passar, o que devem procurar também. O HUD jogador mostra onde os zombies estão a todo o momento. O Zombies aparecem a vermelho quando eles estão dentro do prédio, e cinza quando eles ainda estão fora. Precisam de encontrar as peças de uma guitarra e um amplificador, tudo escondido no edifício em que se encontram dentro, o nível termina quando o personagem  toca guitarra, tendo o jogador que completar um minijogo estilo Guitar Hero. Sim eu sei que não faz sentido nenhum, também é a minha opinião.

Quando conseguirem isso, os zombies começam a dançar, e o nível termina.É depois dada uma pontuação com base na quantidade de mobiliário que destruiram, objectos que encontraram, e o número de zombies que eliminaram. Também são penalizados se o vosso personagem morrer. Dead Block utiliza ideias a partir de um par de jogos populares, o formato episódico  é uma reminiscência de Alan Wake em termos de como eles contam a história, e do género defesa zombie que foi popularizado por Call of Duty: World at War. Os zombies estão mais populares do que nunca e Dead Block simplesmente aproveitou o comboio.

O jogo é muito básico na sua premissa, e muito familiar nos jogos de hoje em dia. Isto certamente não é uma coisa má, mas que tem sido feito repetidas vezes, com resultados diferentes. As personagens principais do jogo e a banda sonora são as melhores características do jogo. Os personagens são um cruzamento entre algo que encontrariam num filme da Pixar. É divertido explorar as habilidades únicas de cada personagem e as suas armadilhas respectivas. No entanto, ao mesmo tempo que é divertido para definir os diferentes tipos de armadilhas perto do início do jogo, cansa depois de pouco tempo. Não há muito para manter a maioria dos jogadores interessados por mais de meia-hora, mesmo jogando co-op com um amigo. Não é um jogo longo, por qualquer meio, mas pode ser difícil para alguns chegar ao fim, devido ao interesse cada vez menor.

Enquanto os visuais bonitos e boa banda sonora são um elogio para o jogo, não é o suficiente para salvar este de ser algo mais do que um jogo típico de sábado à tarde que se joga um bocado e não se pega mais, porque não há nada mais para jogar. Não tem nada que sobressaia e há títulos pelo mesmo preço que oferecem tanto mais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster