Análise: Chivalry: Medieval Warfare

Construído sobre o motor Unreal, cada um dos níveis enormes é cheio de vida e faz com que outros shooters construídos com o mesmo motor pareçam quadros sem vida. Estes vastos cenários medievais são preenchidos com enormes castelos, florestas arborizadas e falésias . Eles não são meros cenários estáticos para a carnificina, como cada área é cheia de vida; catapultas a lançar pedras em ruínas, navios a navegar na baía sob fogo, ou a multidão aplaudindo na arena. A framerate é bastante sólida mesmo em sistemas médios. O desmembramento de membros e decapitação são particularmente eficazes, e suas armas e armaduras ficam cobertos de sangue até o final da partida. Ambas as opções de primeira e terceira pessoa estão disponíveis, dependendo da preferência.

16

Combinando a brutalidade com o visual cria um jogo bastante violento. Homens a gritar, gemindo e gorgolejando com o sangue a encher as suas gargantas. O som de metal contra metal é perfeitamente capturado, mas o mais divertido de tudo são os insultos vários e comandos de voz. As vozes estão fantásticas e conseguem criar um campo de batalha que é tão rico visualmente como sonoramente.

Ele se parece e soa muito bem, mas como é jogar Chivalry? Este é um jogo de armas brancas, espadas e facas são as armas principais. Arcos longos e bestas controlam-se exactamente como um shooter normal, excepto que demoram um pouco de tempo para se preparar. Espadas e machados requerem um conjunto completamente diferente de botões. Botão direito do rato é usado para bloquear, enquanto que o esquerdo é usado para infligir os golpes, têm que escolher a direcção e a força. Um esquema em tudo semelhante a War of the Roses. É um jogo difícil, os jogadores veteranos irão ter uma vantagem bastante grande relativamente aos novos simplesmente porque sabem jogar bem, em principio.

 

Bloquear no momento exacto é essencial, não podem bloquear eternamente. No entanto, os jogadores podem também simular os seus ataques com Q, enganar o adversário para bloqueio no início,e em seguida, deixando-o livre para um ataque devastador. Existem também combos e pontapés, e é possível desviarem-se. Finalmente, há um medidor de resistência que vai diminuindo à medida que vão atacando, bloqueando ou outras acções. Um tutorial suavemente introduz o jogador para estas mecanicas, e também o treina no uso de armas de cerco como a catapulta, aríete e balista. Mesmo com o excelente tutorial, preparem-se para serem humilhados nos primeiros jogos.

Dominar os conceitos básicos de combate é ainda mais complicado pelas quatro classes diferentes, que todas têm forças diferentes. O Homem em Armas é a leve, altamente móvel, e o salto duplo faz dele um adversário complicado de enfrentar numa luta. Os arqueiros têm acesso ao arco, besta, e dardos, e podem montar os seus escudos no chão para dar cobertura. Não deixem que eles se posicionem por trás da vossa equipa, com a sua capacidade backstab eliminar uma equipa inteira até que esta possa fazer alguma coisa. Vanguardas são inimigos moderadamente blindados com acesso a armas longas, como lanças e alabardas. Esses são difíceis de chegar perto com ataques rápidos. Se virem um a correr na vossa direcção em alta velocidade, é melhor sairem do caminho, o seu ataque de carga especial pode matar-vos com um ataque. Finalmente há a classe cavaleiro, um tanque fortemente blindado especializado em espadas de tamanho impressionando e capaz de decapitar mais do que um inimigo ao mesmo tempo.Há ainda armas para desbloquear para todas as classes e é preciso realçar que é sempre possível atingir os nossos aliados, portanto cuidado pois se tal se repetir o mais provável é serem banidos do servidor.

 

Cada classe tem um papel diferente para jogar no modo brilhante do jogo. Cada nível é dividido em várias áreas-chave, e para desbloquear a seguinte, vão precisar fazer algo adequadamente, bastante semelhante a Medal of Honor por exemplo. Os objectivos são brilhantes e graças às boas animações e som já referidos aumentam o brilhantismo dos mapas de Chivalry. Dado o pequeno tamanho da equipe de desenvolvimento é fácil perdoar alguns bugs que estão presentes.

Actualmente os jogadores estão bastante melhores, já não atacam como se não tivessem medo de nada, uma espécie de Thor contra o mundo. Este tipo de jogos tem futuro e pode realmente impor-se como alternativa aos FPSs de que muitos jogadores estão saturados. 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster