Antevisão Kenshi

Kenshi é um jogo muito ambicioso, algo um pouco inacabado no meu ponto de vista, mas é acima de tudo um jogo divertido de jogar e parece-me que com mais atenção e carinho por parte da empresa, este será um jogo absolutamente fantástico, podemos diz incrível. Apesar das de algumas falhas, que estragam um pouco este jogo, o conteúdo do jogo, que foi feito por apenas um único criador é no meu ver muito impressionante, demonstra que não é necessário mais do que um criador a trabalhar para ter algo com qualidade.

Tendo em conta que se encontra ainda numa versão alpha ninguém pode realmente olhar muito para todas as falhas do jogo. Se querem gastar dinheiro num jogo inacabado é uma discussão completamente diferente. Kenshi tem qualidade suficiente para ser jogado mas está longe de ser um produto final e na realidade quando o for podem já ter perdido o interesse nele.

Kenshi  é um jogo com o seu estilo próprio. É um RPG de estratégia que está completamente em aberto para se poder explorar, uma espécie de Sandbox. O jogador é mandado para fora da cidade para fazer a sua própria história num deserto estranho, cheio de guerreiros samurais, portanto, a configuração do jogo é bastante singular (podemos falar em única),sem nada de muito mágico que se possa destacar. Até podemos ir mais longe dizendo que este jogo é tão ou mais aberto, do que jogos como Fallout3 ou The Elder Scrolls , no geral jogos da Bethesda.

Não utiliza o método tradicional das quests , que normalmente existem neste tipo de jogos. Utiliza em vez das quests  “eventos” que o jogador pode escolher se quer participar ou não , como por exemplo matar um assassino ou algo muito parecido. Há vários grupos aos quais vocês podem juntar-se ou assassinar, ou ainda, podem juntar-se ao exército e tentar sobreviver e dominar todas as batalhas épicas que vão realizar.

O jogo apresenta um sistema médico bem realista onde ferir um membro, faz com que não se possa usá-lo e será necessário ir ao hospital tratar-se.

screenshot_1663

Kenshi tem algo como 400 quilómetros quadrados , o que torna este jogo enorme em relação aos jogos indie convencionais. O jogo deixa o jogador fazer o que quiser no seu enorme mundo. Realmente é um jogo sem grandes restrições, já que o jogador pode matar pessoas, explodir uma cidade, construir uma fortaleza, iniciar uma pequena loja, juntar – se e combater ao lado do exército, iniciar um grupo militar, vaguear apenas pelo mapa, no geral o que passar pela cabeça do jogador no momento.

O jogo mostra como são as relações entre inimigos e aliados, como se deve fazer a gestão entre este e no geral como se pode fazer tudo para sobreviver ao que nos rodeia. No jogo não há qualquer evolução a nível de levels , apenas comprando equipamentos é que a personagem se torna mais forte. Os monstros não apresentam geralmente o nível que as nossa personagem.

screenshot_1833

 

Kenshi está planeado para ser totalmente modificado e será lançado com um conjunto de ferramentas originais. O jogo encontra-se em Early Access na Steam ,  com um preço um pouco superior ao jogos indie .Encontra-se também no Desura a um preço mais baixo neste momento. Ainda só se encontra disponível para Windows mas em breve deve chegar a versão mac. Aconselho a compra já que a jogabilidade parece boa, a um preço acessível, com muitas horas de jogo a única coisa que não existe neste RPG é uma história.

Tal como muitos jogos que oferecem este tipo de liberdade muitos jogadores podem sentir-se completamente perdidos e sem uma história a oferecer pelo menos uma linha condutora o sentimento aumenta bastante. Em jogos como Fallout ou Skyrim podem divagar um pouco mas sabemos que a qualquer momento podemos continuar algo mais importante, a história, que aqui não existe.

 

Requisitos do Sistema

Minimum:

    • OS:Windows XP Service Pack 3, Windows Vista,7,8 (32bit/64bit)
    • Processor:Intel Dual-Core 2.4 GHz or 2.7 GHz AMD Athlon 64X2
    • Memory:3 GB RAM
    • Graphics:NVIDIA GeForce 8800GT or AMD Radeon HD 3830 or Intel HD Graphics 4000 with 512 MB VRAM
    • DirectX®:9.0c
    • Hard Drive:900 MB HD space
    • Sound:DirectX®-compatible

Recommended:

    • OS:Windows 7
    • Processor:Quad core CPU: AMD Phenom II X2 565, Intel Core i5-750
    • Memory:4 GB RAM
    • Graphics:NVIDIA GeForce GTX 560 or AMD Radeon HD 7750 with 1 GB VRAM or better
    • DirectX®:11
    • Hard Drive:2 GB HD space
    • Sound:DirectX®-compatible
    • Other Requirements:Broadband Internet connection
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster