Antevisão Magicka Wizard Wars

Magicka Wizard Wars é uma versão standalone, somente PvP do fantástico jogo indie Magicka, que para aqueles que nunca tinham ouvido falar, é um jogo que mistura elementos de aventura e rpg, tendo como base um fabuloso sistema de spellcasting, em que como magos, temos de combinar vários tipos de elementos, como terra, fogo, água ou eletricidade criando assim feitiços únicos para devastar os inimigos.

Em Wizard Wars, a receita mantém-se, mas obviamente adaptada ao modo de player versus player. Dado que o jogo ainda só está na fase de desenvolvimento alpha só existe um mapa, bem como somente um modo de jogo, mas de maneira nenhuma que isto impede o divertimento. Os combates consistem em equipas de 4 contra 4, e o objectivo para além de esturricar os adversários com feitiços poderosos é controlar um dos pontos de controlo espalhados pelo mapa, até que o adversário não consiga fazer spawn, ganhando assim o jogo.

Ao contrário de Magicka, que possibilitava a combinação de 5 elementos diferentes, Wizard Wars possibilita neste momento o uso de somente 3 elementos, o que não faz grande diferença sinceramente pois continua a ser extremamente difícil fazer combinações rapida e sucessivamente, bem como descobrir as melhores combinações. Por exemplo, ao combinar o elemento de escudo + terra + heal criamos umas minas terrestres que ao pisar nos curam o hp; ao combinar o raio + fogo + eletricidade criamos por exemplo um raio de eletricidade que queima os adversários ao mesmo tempo.

wizardwars-04-crossing_the_beams

Agora imaginem isto numa arena com 8 jogadores, em que cada elemento está associado a um botão do teclado, é sem dúvida preciso uma grande destreza e rapidez para carregar ( e saber de cor obviamente ) a tecla A + F + R para fazer um feitiço, no segundo seguinte temos de fazer outra combinação para curar um dos nossos companheiros de equipa, e no segundo a seguir temos de fazer mais uma para escapar à perseguição de 3 adversários. Ao matar adversários vamos desbloqueando uma série de 4 feitiços poderosos, que são os mesmos para todos os jogadores. É fantástico. E requer treino e skill. É dessa forma que eu acredito que para além de ser um jogo divertido e casual, é também um jogo que tem um grande potencial competitivo que vai certamente ser explorado.

wizardwars-01-area_turns_dead

Para além desta frenética jogabilidade, é um jogo com uns gráficos ao estilo “indie” mas muito agradáveis, e os produtores adicionaram já ao jogo a possibilidade de mudar os robes de mago, os bastões e as armas, abrindo assim as portas da customização. Cada um destes items, para além de terem um aspeto diferente dos robes normais, alguns podem também mudar algumas estatísticas do nosso pequeno mago, como mais damage, ou mais hp.

wis2

Magicka Wizard Wars ainda só está em fase alpha, mas para mim já é um título a ter em grande conta, visto que desde que comecei a jogar ainda não parei, e mesmo só com um mapa para já é um jogo muito divertido e viciante. Tem matchmaking, diferentes items para apanhar, e um sistema de level up para encontrarmos sempre adversários dentro do nosso skill level, o que para um jogo em fase alpha é já bastante conteúdo, vou sem duvida andar a jogar Wizard Wars um bom tempo, e acredito se já é um bom jogo, na altura do lançamento final, previsto para 2014 vai ser um jogo de topo.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster