Análise Sniper Elite: Nazi Zombie Army 2

Nazi Zombie Army 2 é o novo spinoff  do famoso Sniper Elite, spinnoff esse que a Rebellion aproveitou e juntou ao já grande leque de jogos relacionados com o tema do apocalipse zombie. Mesmo assim não nos importamos muito, porque quando se juntam nazis, zombies e snipers o resultado só pode ser diversão na certa, para além de que o lançamento de NZA2 não poderia ter sido mais oportuno, no Halloween.

O conceito deste jogo é muito fácil de perceber, e funciona muito parecido com L2D. Tal como nesse jogo, cada nível é composto por vários estágios, sendo que em todos, o objetivo é sempre o mesmo, sobreviver várias waves de zombies durante um período de tempo, ir até ao objetivo, sobreviver waves de zombies e assim sucessivamente, tudo isto ao longo de 5 capítulos, com o sistema de checkpoints como meio de gravar o nosso progresso de jogo.

No primeiro Nazi Zombie Army, Hitler tinha ordenado a execução do Plan Z, tornar todos os soldados zombies como o ultimo reduto contra as forças aliadas. Neste novo capitulo, e já depois do plano malvado de Hitler ter sido executado, este vê o feitiço virar-se contra o feiticeiro quando é morto pelo seu próprio exército de zombies. A única coisa que poderá travar esta infestação é adquirir 3 pedaços de um artefacto antigo, que estão espalhados ao longo dos 5 capítulos. Mas sinceramente isto não interessa nada. NZA2 não é um jogo que se jogue pela história. O que interessa aqui é a jogabilidade, e esta foi bem melhorada em relação ao seu antecessor.

nazi-zombie-army-2-3

Temos à disposição todas as snipers da época, desde a bela sprinfield até à alemã Kar98k, fielmente representadas; fazem também parte do nosso arsenal outras duas armas secundárias, desde shotguns, machineguns e todo o tipo de pistolas e podemos carregar uma de cada tipo a toda a hora. Existe também um inventory, onde podemos trazer para a guerra granadas, minas e até mesmo dinamite! A glória deste jogo, para além de mandar hordas de zombies para o inferno é a bullet cam. Em alguns tiros de sniper podemos ver a trajetória da bala, em slowmotion desde o momento em que é disparada até ao momento em que entra no crânio dos nazis carnívoros, é sem dúvida uma mecânica muito interessante e divertida de se ver.

Visualmente é jogo muito agradável, e a atmosfera realmente transporta-nos para o verdadeiro apocalipse zombie, uma vez que NZA usa bastantes filtros vermelhos e cores fortes, parece um verdadeiro inferno. Os personagens, bem como os zombies estão muito bem detalhados.

ss_798d2c31283825529fbabbd556556684d01d6677.1920x1080

O grande problema de NZA2, penso que é o facto de este não ser um jogo indicado para jogar sozinho. Apesar de lutarmos contra vários tipos de zombies, com diferentes habilidades, tudo se torna extremamente monótono muito rápido. Felizmente existe o modo cooperativo que muda por completo a experiência, e torna-se extremamente divertido completar o jogo com mais pessoas a jogar connosco e ver as balas a voar desde o primeiro ao ultimo capítulo.

sniper-elite-nazi-zombie-army-2_01-1024x576

NZA2 foi um como uma surpresa de Halloween, chegou no momento certo, e faz as delícias diabólicas de rebentar cabeças zombies nazi como poucos jogos fazem. Os únicos problemas é que é um jogo para ser jogado com mais pessoas, e também o facto (desculpem o spoiler) de não termos oportunidade de rebentar com o fuhrer zombie, o infame Hitler. Mesmo assim, a Rebellion melhorou bastante este jogo desde o primeiro Nazi Zombie Army, com novos inimigos, mais armas e killcam raio-x onde vemos as entranhas dos nazis serem despedaçados em toda a sua glória. É assustador e apocalíptico. Isto é Nazi Zombie Army 2.

8/10

bao_14

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster