Análise Wii Party U

Wii Party está de volta, desta vez para a Wii U e traz consigo mais umas dezenas de mini-jogos que prometem alegrar os serões das nossas casas. Infelizmente, Wii Party U não tem o mesmo impacto que teve. Os jogos são , na sua maioria descartáveis. Existem três modos principais de destaque em Wii Party U , os quais permitem diferentes estilos de jogo, dependendo de como os jogadores desejam participar e quantas pessoas os acompanham na sessão de jogo. Estes modos são Festa na TV, Festa em Casa , e Festa no GamePad, e os jogadores vão encontrar uma série de diferenças em termos dos tipos de jogos que podem ser encontrados dentro de cada um destes modos, havendo um total de 80.

O primeiro modo , Festa na TV, vai apelar para qualquer um que conheça Mario Party uma vez que utiliza a mesma analogia de jogos de tabuleiro que caracteriza essa outra série da Nintendo.Existem cinco áreas diferentes para jogar, com vários jogadores, existindo ainda um permitindo aos jogadores jogar a solo . Este é também o modo que proporciona sessões de jogo mais longas, chegando até uma hora de jogo por vezes. Infelizmente ganhar os jogos nem sempre se traduz em vitória,graças às particularidades dos tabuleiros é normal que todos os jogadores continuem na corrida até fim. Isto beneficia os jogadores mais casuais, mas tira alguma da importância da habilidade de realmente saber jogar.

Festa em Casa, por outro lado, tem oito jogos diferentes que os jogadores podem imediatamente jogar. Esta modalidade é exclusivamente multijogador e requer dois ou três jogadores, dependendo do jogo. Alguns jogos são melhores que outros, não existindo grande consistência, com dois ou três a destacarem-se pela positiva, outros pela negativa e alguns por uma completa falta de criatividade, chegando ao ponto de colocar os jogadores a encher baldes de água.

Por último, mas não menos importante, o modo Festa no GamePad utiliza o controlador tablet da Wii U e oferece um conjunto de jogos originais para escolher. Estes títulos usam o touchscreen do GamePad,os sticks analógicos, gatilhos, ou qualquer combinação dos três. Basta dizer que, eles são realmente muito divertidos para uma ou duas pessoas para jogar, trabalhando cooperativamente ou um contra o outro, este é um dos melhores modos que o jogo tem para oferecer.

Wii-Party-U-pic-3

Os jogos exclusivos dos modos Festa em Casa e Festa no GamePad são uma boa distracção , mas o foco real de Wii Party U vem sob a forma dos mini-jogos que aparecem aleatoriamente em Festa na TV. A apresentação do jogo não traz nada de novo para o mundo dos gráficos e efeitos sonoros . A interface do jogo é limpa e nítida mas fica do lado mais pobre daquilo que já vi na Wii U. O mesmo pode ser dito sobre o departamento de som, sendo tal como o grafismo apenas funcional, pois nada realmente se destaca nessas áreas. No fundo o prazer que se pode ter com Wii Party U depende muito da companhia que se tem e pouco do jogo em si, acabando por cair naquele segmento de jogos em que o facto de se jogar com alguém é uma desculpa para alguns descuido no restante.

Apesar de oferecer uma infinidade de conteúdo, Wii Party U é realmente apenas um bom valor para quem quiser comprar um novo Wiimote. Por muito que custe admitir, este jogo tem pouco mais que esse propósito. Não é um jogo para os “core gamers” nem os derradeiros fãs da Nintendo. É um jogo que se deve ter em casa para quando a família e amigos vem à nossa casa e forem proprietários de uma Wii U e estiverem à procura de um jogo deste género ou simplesmente precisam de um novo Wiimote esta é a melhor forma de o fazerem. Infelizmente se tiverem um grande grupo de amigos podem precisar até quatro Wiimotes, portanto é aconselhável que tenham tido uma Wii para ao menos terem mais um.

Wii-Party-U-pic-5

Apesar disso esta é uma experiência ideal para todo tipo de jogadores e isso é facilitado pela localização para português, que vai desde a totalidade dos textos até às vozes familiares de Nintendo Land. É uma experiência que pode ser divertida e tem todos os elementos para o ser, desde que cumpram uma série de requisitos, como ter uma boa colecção de comandos em casa e amigos divertidos a quem os entregar, o resto fica à conta de Wii Party U.

7/10


a Rafflecopter giveaway

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster