Antevisão Contagion

Contagion é o novo jogo da mesma equipa que criou o famoso mod de Half-Life 2 (e um dos melhores) Zombie Panic Source, e obviamente encaixa-se dentro do mesmo universo: o apocalipse zombie. Após um Kickstarter com sucesso, está agora em fase Early Access na loja do Steam, e a data oficial de lançamento está ainda para ser anunciada.

Por muito bom que seja rebentar com hordas de zombies ( e já há tantos jogos do género que assim são), com todo o sangue e gore que caracteriza estes jogos, Contagion não é só isso. Aliás um dos focos deste jogo até se desvia muito dessa ideia. Este jogo foca-se mais na sobrevivência e no medo puro que um apocalipse zombie traria.

Em Contagion, só aparece HUD quando ele é usado; não existe crosshair, ou seja temos de mirar sem ajudas, e qualquer tiro que não seja na cabeça do zombie só estarás a desperdiçar munições que por si só são bastante escassas. Quando disparas as armas não fazem reload automático como noutros jogos, és tu que tens que ter o cuidado de ter sempre as armas carregadas e como se não bastasse, todos os items e armas são randomizados em todos os mapas, ou seja, nunca sabes onde vai estar aquela pistola ou aquele tipo de munição.

contagion

A verdadeira reviravolta e o que tornou Zombie Panic Source tão interessante está presente também em Contagion. Quando um Zombie nos mata, fazemos spawn como zombie, e temos de perseguir e matar os que minutos antes eram os nossos companheiros de equipa, com a ajuda da caracteristica principal dos zombie: a “zombie vision”, na qual vemos tudo num tom avermelhado, e podemos seguir o rasto dos humanos.

contagion_1

Para já podemos jogar com 6 dos 8 personagens previstos para o lançamento, tal como um bombeiro, um policia ou simples civis. Temos também à disposição 3 modos de jogo: Hunted, que é o modo PvP em que os zombies são controlados pela A.I e qualquer tiro poderá atrair zombies para ti, mostrando assim a tua posição aos vários jogadores; Extraction, que é o modo em que temos de encontrar sobreviventes barricados nas casas pelo mapa, e escoltá-los até segurança e finalmente o modo Escape, no qual a nossa equipa de sobreviventes se encontra num prédio, do qual tem de escapar, ultrapassando vários obstáculos, como apagar fogos ou rebentar com portas.

I3JLu3C

Para um jogo ainda a ser desenvolvido, Contagion é já impressionante, e bastante jogável pois encontrei poucos bugs. Podem dar uma vista de olhos ao mod Zombie Panic Source no Steam para terem uma ideia do que será Contagion, um jogo hardcore de pura sobrevivência e medo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster