Antevisão Kingdoms Rise

Kingdoms Rise é um jogo que está neste momento em fase Early Access na loja do Steam, e está a ser desenvolvido por uma equipa de somente duas pessoas, a Flyleap Studios, e tem lançamento oficial previsto para daqui a cinco meses.

Para já, é um jogo visualmente impressionante, para uma equipa tão pequena a desenvolve-lo, aliás, é um jogo visualmente impressionante independentemente do numero de pessoas que estão a trabalhar nele. O que o jogo promete é bastante simples: em Kingdoms Rise somos um jogamos na pele de um knight altamente personalizável, e entramos em batalhas somente multiplayer, PvP, com espadas e spells em cenários fantásticos que esteticamente fazem lembrar o grande Dark Souls, até mesmo no design dos knights.

A jogabilidade é fantástica e bastaste fluída, pois temos uma liberdade de movimentar e acertar com os golpes de espada e spells num raio de 360 graus. Para além da espada e spells, podemos também fazer block em tempo real, o que obviamente tem de ser bem temporizado com os ataques inimigos e temos à dispoção um arco de flechas que também podemos usar.

ss_c53e3e49513e33fae7d27b954993634d4ffbe3c3.1920x1080

Para além da típica ação PvP, a nossa equipa tem objectivos a cumprir, como capturar pontos no mapa, o que cria momentos de grande tensão e grandes batalhas para a conquista desses mesmos pontos.

O melhor que eu vi até agora, para além do que já foi dito é a apresentação visual do jogo, que tem uns gráficos fabulosos, bem como a quantidade impressionante de items com que podemos personalizar os nossos knights, deste capacetes diferentes, capas, caneleiras, cintos, ombros. Podemos criar um personagem único.

kingdom-rise-screenshot

A única coisa que tenho a apontar para já é o facto de podermos matar acidentalmente os companheiros de equipa, especialmente porque é muito difícil distingui-los no meio do campo de batalha. Mesmo assim, é um jogo com um enorme potencial, rápido e divertido, e estou convencido que muitos mais recursos vão ser adicionados ao longo dos próximos meses como mais mapas e modos de jogo. Acredito que é um jogo que vale a pena comprar já, uma vez que por estar na fase Early Access da Steam está a um preço reduzido, e a Flyleap Studios já anunciou que vai aumentar o preço daqui a uns meses, no lançamento oficial.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster