League of Legends – Análise Jinx

A altura em que a Riot lançava champions completamente diferentes já passou. Actualmente apenas recebemos uma mistura de antigos conceitos numa nova imagem.  Mas o resultado nem sempre é o pior e a prova disso é Jinx. Misturando algumas ideias já utilizadas, Jinx é um dos champions mais divertidos de jogar nos últimos tempos e também um dos mais equilibrados e versáteis. Encontro muitas parecenças entre Jinx e Draven na forma de jogar. Ambos conseguem dar algum dano aos champions inimigos sem gastar muita mana, ambos têm uma ultimate capaz de atingir a totalidade do mapa e um slow, sendo a única diferença real o E que em Jinx é um stun ao estilo da trap da Caitlin. A principal diferença é que Jinx é muito mais fácil de jogar e portanto oferece uma experiência diferente sem sacrificar a sua utilidade em batalha.

Passiva: Anime-se!
Jinx ganha grande quantidade de Velocidade de Movimento adicional sempre que um Campeão ou torre que ela tenha atacado recentemente for abatido ou destruído. Este bônus se esvai com o tempo.

Q: Trocando!
Jinx troca de armas:
Fishbones, o lança-mísseis: Os ataques básicos de Jinx consomem Mana, mas têm seu alcance aumentado e causam mais dano ao alvo e inimigos ao redor.
Pow-Pow, a metralhadora: Os ataques básicos de Jinx concedem Velocidade de Ataque por um curto período, acumulando até três vezes. As cargas caem uma por vez assim que Jinx para de atacar.

W: Zap!
Jinx detona uma explosão elétrica que causa dano e lentidão ao primeiro inimigo atingido.

E: Mordidinha Flamejante!
Jinx lança uma fileira de granadas-armadilha que explodem após alguns segundos, incendiando os inimigos próximos. Campeões inimigos que caminharem sobre uma granada farão com que ela detone um pouco antes, imobilizando-os brevemente.

R: Super Mega Míssil da Morte!
Jinx dispara um míssil global cujo poder de dano aumenta de acordo com a distância percorrida. O míssil explode ao atingir o primeiro Campeão inimigo, causando dano ao alvo primário e aos inimigos próximos com base em uma percentagem da Vida restante.

Se estavam à espera de um novo carry Jinx consegue ser uma óptima proposta. Apesar de nunca ter sentido que tinha melhor pontuação porque o meu champion era OP, raramente obtive uma má pontuação com Jinx. O seu harass é muito forte e apesar de não ter muitas soluções defensivas, compensa bastante ofensivamente. A sua passiva ajuda nesta deficiência pois podemos arriscar um pouco mais para obter uma morte debaixo de uma torre por exemplo, uma vez que o boosts irá ajudar-nos a fugir do alcance desta ou de outros inimigos que entretanto apareçam.

No geral Jinx é actualmente um dos ADC mais fortes no jogo e apesar de não achar que está overpowered no momento, não me surpreenderia se algo fosse reduzido no seu A nos próximos patches, por isso aproveitem.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster