Qual é o melhor Assassin’s Creed?

Assassin’s Creed tornou-se na maior licença da Ubisoft e os seus lançamentos anuais não tem prejudicado muito a sua qualidade. Com Mirage acabado de chegar, vamos olhar novamente para os jogos principais da saga e talvez se houver tempo, olhar para os vários jogos secundários que também compõe o gigante franchise da Ubisoft

7 – Assassin’s Creed: Rogue

Apesar do bom protagonista, Assassin’s Creed Rogue faz parte de uma série de lançamentos que na minha opinião tentaram apenas esticar a popularidade de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Muitos dos mesmos elementos estão aqui presentes e no geral pareceu que foram lançados jogos atrás de jogos nesta altura, mesmo que apenas dois fizessem parte da série principal. O jogo em si acaba por ter muitos dos pontos positivos do anterior, mas no geral esse foi um melhor jogo e a inovação pareceu estancar. Vale pela história e personagem.

assassins-creed-revelations-wallpaper-castle

6 – Assassin’s Creed Revelations

Revelations começou bem, realmente bem até, mas a meio do jogo podemos começar a ver o saturar das ideias de Assassin’s Creed 2. Este é no fundo o jogo que já tínhamos jogado duas vezes antes e apenas a procura de Altair por Ezio consegue realmente salvar um jogo que parecia ter ficado sem ideias.

assassinscreed1

5- Assassin’s Creed

O primeiro jogo da serie foi inovador sem duvida, mas era também repetitivo. A historia era demasiado dispersa, resumindo-se basicamente ao inicio do jogo. Este foi o inicio de algo maior e muitas das ideias ja estavam bem presentes. As cidades e ambiente continuam a ser das melhores da serie e Altair acabaria por se tornar uma lenda nos jogos seguintes.

assassins_creed_3-HD

4- Assassin’s Creed 3
Connor pode não ser uma personagem tão forte como Ezio mas a historia de AC3 tem um pano de fundo muito pouco explorado nos videojogos o que o faz destacar-se bastante. Quando foi anunciado muitos jogadores temeram o pior alegando que nao existiam cidades naquela altura naquele continente, mas a Ubisoft alem de provar o contrario deu- nos ainda quilómetros de zonas naturais para explorar e um navio para navegar.

7255-assassins-creed-brotherhood-1080p

3- Assassin’s Creed Brotherhood
Assentado nas bases fortes do segundo jogo da serie, Brotherhood introduziu a sua boa dose de novos elementos. Maior partes deles tornaram-se standard na serie e em parte marcaram o ponto onde as inovações pararam. Alem disso introduziu os modos online que marcaram todos os capítulos futuros. Ezio confirmou o seu estatuto de assassino mais popular e poucos jogadores escolhem outro quando questionados sobre o seu favorito.

assassins_creed_4_black_flag

2- Assassin’s Creed IV: Black Flag

O ultimo lançamento da série mostrou que Assassin’s Creed continua a ser relevante e a exploração dos mares traz algo de novo para a série. Com um protagonista com carisma e um restante elenco memorável, Black Flag é um dos melhores da série, deixando para traz as más memórias de Assassin’s Creed 3.

assassins-creed-2-wallpaper-2

1- Assassin’s Creed 2
Comparado com os jogos mais recentes este pode parecer inferior, mas quando comparamos este com o original conseguimos ver a quantidade novos elementos que foram adicionados. O sistema de missões e a forma de progressão foram muito melhorados e o primeiro jogo de Ezio mostrou-nos uma nova era e uma personagem bem mais interessante, ao mesmo tempo que no futuro percebíamos também o que realmente se passava. A narrativa aguenta-se ainda como a mais forte e a linha de historia que coincidia com o 2012 real melhorou o impacto que esta tinha. Tudo somado o segundo capitulo e realmente aquele que continua a oferecer a melhor experiência.

Esta lista sera actualizada quando analisarmos o novo jogo da serie, mas se já o jogaram, onde o colocariam?

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster