Análise Furmins

Furmins é um jogo que nos deixa com uma ideia de familiaridade. É uma mistura de Lemmings com Cut the Rope. É um jogo de puzzles de física desafiante que nos dá como objectivo guiar as criaturas que dão nome ao jogo até ao final no melhor tempo possível. Como em maior parte destes jogos existem estrelas no final de cada nível. Estas estrelas podem então ser usadas ​​para desbloquear mais níveis de dificuldade crescente. Sendo esta uma conversão de um jogo para smartphone podem prever o tipo de progressão que podem esperar.

Talvez seu maior desvio da norma é o seu estilo visual. Embora a sua visão é limitada a uma planície , as criaturas de mesmo nome são renderizadas em 3D, e tem uma textura realista nítida. Enquanto isso , os fundos 2D repletos de detalhes são o contraste perfeito. Como resultado ,o jogo tem um visual fantástico e encantador , com uma identidade estética que ajuda a separá-lo da concorrência. Cada nível tem como tarefas mover uma pequena selecção de objectos do ecrã para ajudar os Furmins a alcançar seu objetivo. Esses bichinhos peludos não conseguem andar , gatinhar , ou saltar andando somente por impulso, e rolando.

Tocar no botão de play no topo do ecrã, faz estas pequenas esferas adoráveis ​​percorrer o caminho que definiram, e com um pouco de sorte e um monte de raciocínio dedutivo , vão conseguir levá-los até ao sitio certo. Se não, um toque no botão de reset imediatamente reinicia o nível. Mais tarde , o processo fica um pouco mais complicado, com objectos a serem introduzidos que reagem quando se toca no tela de toque traseiro ou frontal. É certamente uma premissa simples , mas Furmins não nos rodeia de ajudas. À medida que novos objectos são introduzidos, somos ensinados como eles funcionam, e dado um nível para testarmos, mas depois disso torna-se um verdadeiro desafio.

O motor de desafio é realista e pode ser complicado conseguir uma boa pontuação em alguns níveis. Existem oito etapas no total, cada uma com 12 níveis e 36 estrelas para recolher. O jogador facilmente consegue reunir estrelas suficientes para abrir a maioria dos níveis, mas é a oitava etapa que muda as coisas um pouco. Estes desafios de bónus são um verdadeiro teste das nossas habilidades.

furmins_vita_screens01

Furmins é um bom jogo de puzzles de física em geral, com uma estética engraçada, música esplêndida , e um desafio surpreendentemente elevado. A natureza de tentativa e erro de alguns puzzles podem ficar um pouco irritantes, mas o seu design inteligente significa que repetir um nível é um processo rápido e fácil. No entanto, enquanto o estilo de arte do jogo que o diferencia de títulos menores , ainda é uma experiência muito familiar.

Isto faz com que Furmins seja um bom jogo mas que não faz nada de novo. Se realmente gostam deste tipo de jogos vão gostar de Furmins, a não se gostem de variar, algo que não vão encontrar aqui. No fundo penso que este é um jogo para jogadores casuais que gostam de pegar num jogo do género de vez em quando. Dentro das opções é tão bom como o resto, portanto não deixa de ser uma boa opção.

7/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster