Antevisão Blackguards

Blackguards é o novo rpg tático, por turnos da Daedalic Entertainment, está neste momento no programa Early Access do Steam, e é uma aventura que tem como foco uma história sombria, ao longo de mais de 40 horas de jogo aquando o lançamento final.

A Daedalic acredita que existe um mercado para os old school turn based, e assim já o é Blackguards, visto que o jogo incorpora os mais clássicos elementos do género.Com um grupo de personagens únicos, iremos explorar mapas de luta baseados numa grelha, na qual poderemos mover e atacar os adversários um turno de cada vez, armados até aos dentes com os mais variados feitiços e armas.

O jogo conta a história de um homem que presencia a morte de uma princesa por um lobo, sendo que acaba por ser considerado culpado e preso pelo homicidio. Com a ajuda de vários criminosos que passam a fazer parte do nosso grupo, escapamos da prisão e aí começa o grande enredo, cheio de reviravoltas e até mesmo finais múltiplos, dependendo das nossas escolhas ao longo do jogo.Este título irá ser lançado com aproximadamente 190 mapas de batalha, juntamente com a campanha single player, que contará para além da história principal com side quests também.

blackguards-new_03

Apesar de Blackguards ser um rpg por turnos, não quer dizer qua não haja liberdade, pois os mapas permitem uma grande interatividade, como um cover system, ou até mesmo destruir estratégicamente elementos no mapa como pontes para impedir certos movimentos adversários.

A skill tree e desenvolvomento dos personagens é fantástica, e apesar de Blackguards ser um jogo muito focado na história, o combate assuma também um papel fundamental, como tal contem com uma daquelas skill trees em que vão ficar horas a olhar para ela de modo a maximizar o potencial dos personagens, por exemplo: ao adicionar pontos nas skills de armas, somos confrontados com um slider que nos permite balancear o contributo defensivo ou ofensivo do personagem, com a arma na qual nós atrubuímos o skill point. Este rpg não está para brincadeiras.

BGScreenshotsAmazon6_en

Com a vasta experiência da Daedalic nos jogos point-and-click, muito fortes em contar histórias, Blackguards é também muito focado na história, mas consegue contar esta história e adaptá-la a um rpg tático que promete muita profundidade. Está a ser lançado um capítulo por mês, até Janeiro, no qual sairá o último capítulo e lançamento oficial de Blackguards.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster