Análise 99 Spirits

99 Spirits faz parte de uma nova tendencia na industria, a localização de jogos japoneses. Muitos poucos pequenos jogos japoneses eram lançados na Steam, mas recentemente algumas companhias têm apostado forte em trazer alguns destes para o ocidente. Originalmente criado por TORaIKI, a jogabilidade pode ser descrita como um amálgama de puzzle e RPG. O principal ponto de originalidade no jogo é no combate. Os inimigos são , de fato, utensílios domésticos comuns que ganham vida quando têm cem anos de idade.

Quando a personagem, uma jovem mulher com o nome de Hanabusa que procura o seu pai encontra um inimigo, ela primeiro precisa aprender o nome do inimigo, que se esconde numa nuvem de fumo. Cue é uma espada mágica adequada para lutar contra o Tsukumogami revelando indícios do nome e o tipo de inimigo. Os nomes dos itens são traduzidos em Inglês, com a exceção de alguns nomes de armas japonesas que são praticamente intraduzíveis. Além disso, o modo de combate é essencialmente um combate por turnos, mas ainda exige reações rápidas para acionar contra-ataques. O combate começa bastante simples, mas no decorrer do jogo , os inimigos ganham novas habilidades e tornam tudo um pouco mais interessante.

Eventualmente, Hanabusa aprende a capturar os monstros para usá-los tanto no campo de batalha e fora . Como eles são itens de uso diário , tornam-se ferramentas do jogador para resolver enigmas . Um problema maior é que o jogador não pode realizar um grande número de tsukumogami simultaneamente , para que o jogador terá que lutar constantemente monstros para capturar o tipo certo de monstro. Na batalha, os monstros capturados trazer ambas as habilidades defensivas e ofensivas . Há mais a estes do que o descrito aqui , por isso o combate não se torne obsoleto. O lance em vários upgrades para a espada do jogador , e as batalhas , muitas vezes têm algo novo para oferecer.

No geral, a música encaixa-se bem no tema do jogo. A linguagem é fácil de mudar e a voz em Inglês funciona perfeitamente mas está incompleta pois simplesmente não há número suficiente de linhas diferentes para não se cansar da mesma linha a ser repetida na batalha. O jogo tem alguns problemas. O combate é lento e algumas das palavras são difíceis de adivinhar para o comum jogador ocidental. Mesmo com mais de 100 diferentes tipos de inimigos , a variedade não é particularmente grande , já que cada área tem uma seleção limitada de tipos de inimigos . Pouco tempo depois do inicio, os traços dos inimigos tornam-se tão familiares que não há grande puzzle envolvido.

99Spirits2

O enredo se torna-se mais e mais complexa à medida que a história avança. Mesmo que o elenco seja um monte clichés. O jogo pode ainda ter demasiado texto para agradar a todos os jogadores. O ponto positivo vem a nível do suporte. Quase todos os dias há uma nova atualização que resolve algum problema. 99 Spirits é um divertido puzzler , mas demasiado linear enquanto RPG com um gimmick original para a batalha. Enquanto a tradução tentou trazer o jogo para o ocidente, há demasiados elementos orientais para funcionar com todos. Se no entanto forem conhecedores e apreciadores da cultura nipônica então têm aqui uma excelente proposta.

6/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster