Análise Dead Sky

Dead Sky é um top-down shooter que está agora à venda na loja Steam, após ter passado com sucesso pelo processo Greenlight. Enquadra-se no género zombie survival, e com tantas opções dentro deste género já há nossa disposição, é uma competição complicada para Dead Sky.

O jogo dá-nos as opções single player e multiplayer, analisando primeiro o single player, este é quase inexistente e acho que a principal função é dar o mote ao que será o núcleo deste jogo, o multiplayer.

A história é o mais básico que podemos encontrar: o carro de Cooper e Shane, dois amigos, avaria no meio de uma cidade cheia de zombies e temos de proteger o carro enquanto o nosso amigo tenta por o carro a trabalhar outra vez, a partir daí temos de escapar a cidade e encontrar um sitio onde possamos sobreviver ao infame apocalipse zombie, onde o diálogo entre personagens simplesmente não abunda. No total é uma campanha single player de 6 missões rápidas.

ss2

Ao jogar multiplayer é que poderemos retirar algo de Dead Sky. O objetivo aqui já não é escapar, mas sobreviver o máximo de tempo possível às waves de zombies. Como já referi, Dead Sky é um top down shooter e como tal temos à disposição algumas armas, infelizmente estas dropam dos zombies aleatoriamente, e ao apanhar uma nova não é possível reverter para a última que tínhamos, e também não é possível armazenar armas, e é aqui que os inúmeros problemas de Dead Sky começam a ser realmente irritantes.

maxresdefault

Para além do shooting, há também a opção de construir barricadas, com scrap metal (uma espécie de recurso no jogo). Para além das barricadas podemos também construir turrets e mais uma arma que atordoa os zombies, o que poderia fazer de Dead Sky uma espécie de tower defence também, mas infelizmente temos acesso a muito poucas infraestruturas para criar. Com o scrap metal, podemos também fazer upgrades à arma que temos na mão nesse momento para fazer mais danos.

Sobreviver é obviamente o principal nos jogos de Dead Sky, mas temos também no fim uma tabela das melhores pontuações, e é engraçado competir para ver se conseguimos um lugar melhor ao aguentar mais waves de zombies. O único problema neste caso será encontrar um jogo multiplayer, uma vez que testei o jogo só consegui encontrar um único jogo, chegando a ficar té 15 minutos à espera, sem sucesso, até que acabei por fazer alguns mapas sozinho.

deadsky-screen3

Dead Sky graficamente é bastante agradável, com gráficos cell-shading, infelizmente isso não é suficiente, pois há muitos jogos neste momento que se enquadram dentro do mesmo género que fazem tudo melhor que Dead Sky. Falha um pouco no especto de shooter, pois apesar de divertido não podemos trocar de armas e falha bastante no especto de construir barricadas pois temos muito poucas à disposição. Se aliarmos isto ao facto de o single player ser quase um tutorial longo e o multiplayer estar sem atividade nenhuma as coisas complicam-se. Mesmo assim é um jogo que pode oferecer algumas horitas (poucas) de divertimento, especialmente se trouxermos um amigo e lutarmos pelos melhores lugares nas tabelas de pontução.

5/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster