Análise: The Wolf Among Us: Faith

Não sei ate que ponto o jogo e banda desenhada se cruzam, mas o jogo deixou-me com vontade de dar uma vista de olhos ao material de origem. The Wolf Among Us pega em tudo o que de bom apareceu em The Walking Dead e cria uma experiência semelhante num mundo diferente. Não há mortos vivos em The Wolf Among Us, mas é um mundo também bastante deprimente. A premissa é a de que as personagens das Fabulas que conhecemos foram obrigadas a obrigar o seu mundo e vivem agora num bairro de Nova York.

2013-10-18_00020

Para manterem uma aparência humana as fábulas têm que consumir glamour, uma substancia que o jogo dá a entender ser bastante cara. Sem querer diminuir The Wolf Among Us, pois gostei bastante do primeiro episodio, podemos dizer este é quase o mesmo jogo que The Walking Dead mas com outro tema. O grafismo é muito semelhante, tanto em qualidade como direcção artística, indo buscar inspiração à banda desenhada com um bom cellshading.

Existem alguns bugs gráficos e nem sempre este tipo de grafismo cria imagens perfeitas, mas no geral é bom e diferente. A jogabilidade é muito semelhante à de The Walking Dead. Não existem grandes puzzles, sendo o foco alguma acção com Quick Time Events e a historia. A historia é bem escrita e diferente. Com series como Once Upon a Time ou Grimm a ganhar popularidade, The Wolf Among Us nao soa tao original como devia à primeira vista, mas depois de conhecer a historia e as personagens mudamos de opinião.

514540593

Os diálogos aso bem escritos e os actores que lhes emprestam as vozes fazem um excelente trabalho. A personagem principal, Bigby Wolf, conhecido antes como o lobo mau, é um detective encarregado da comunidade das Fábulas. Depois de uma pequena introdução, começamos a investigar um homicídio, que seria apenas o inicio de uma serie de mortes. Enquanto que The Walking Dead por trás de uma historia de zombies vai abordando outros temas, The Wolf Among Us é mais semelhante a uma historia de detectives.

Nos diálogos não temos normalmente muito tempo para responder e as nossas respostas alteram o curso da história. Não sei até que ponto o curso da historia muda, em The Walking Dead as nossas escolhas pouco alteravam no resultado final. Mas em parte temos que respeitar isso. Caso a TellTale tenha intenções de lançar uma segunda temporada não pode ter uma historia demasiado ramificada. O primeiro episódio de The Wolf Among deixa-nos com vontade de mais.

The Wolf Among Us

Todas as personagens mais conhecidas das fábulas estão presentes, como a Branca de Neve, Bela, o Monstro, o Lenhador e outros menos conhecidos. Apesar de falhar em termos de puzzles, esse aspecto parece estar cada vez mais ausente das aventuras point and click, tornando este genero mais parecido com uma aventura interactiva, onde opções e reflexos rápidos para QTEs são o foco principal. Isto torna as aventuras mais fáceis, uma experiência de jogo mais leve, mas no geral melhor para a grande maioria dos jogadores. Se gostam do trabalho da TellTale então não podem perder The Wolf Among Us.

 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster