Análise: Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!!

Felizmente a 3DS recebe Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!!, um jogo que é tudo o que um fã da serie animada poderia querer. Não sei porque é que demorou tanto tempo para a serie chegar ao mundo dos videojogos. Tem todos os elementos necessários para um excelente jogo, de preferência um RPG. A história está praticamente resumida no nome do jogo.

Depois de acordarem de um pesadelo, Finn e Jake saem de casa e descobrem que o seu lixo tinha sido roubado pelo Ice King. O rei deixou apenas uma pequena pista para os lançar na direcção certa. Então como ninguém gostaria de ver o seu lixo roubado, Finn e Jake entram numa aventura para o recuperar. Durante a sua aventura irão encontrar uma serie de personagens familiares, com que podemos interagir e que nos darão informação sobre o que fazer a seguir e alguns itens necessários.

ATHIKWYSOG_610a

As referencias à serie são muitas e deliciosas se forem fãs. Em termos visuais e de jogabilidade Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!! Varia entre uma perspectiva top down e sidescroll. Facilmente podemos comparar este jogo com Zelda II. Tal como no clássico da NES temos acesso a um mundo aberto com vista topdown, mas quando entramos numa dungeon tudo passa a ser visto em sidescroll, tal como em Zelda II novamente.

Controlamos as duas personagens, Finn e Jake, ao mesmo tempo. Enquanto que Finn faz todo o trabalho duro, correr, saltar e lutar, Jake tem a sua habilidade de transformação, que usa para se transformar num guarda chuva para prolongar o tempo de salto ou num pinho gigante e destruir paredes. À medida que vamos progredindo na aventura, vamos ganhando novas habilidades para Jake e Finn que nos ajudam no combate e na exploração.

adventure_time_iceking_01

 

Os problemas de Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!! São principalmente dois. A curta longevidade e pouca dificuldade. Maior parte do jogo pode ser ultrapassada sem qualquer esforço, com a excepção a ser o boss final e mesmo esse nao é um desafio considerável.

Muitos inimigos simplesmente não atacam e outros infligem tão pouco dano que na vida real dificilmente sairia sangue. Além disso existe uma constante queda de itens de vida que tornam a sobrevivência bastante fácil. Isto não é um problema demasiado grande, muitos jogos têm dificuldades baixas, mas quando começamos a acumular itens de cura no inventorio e apenas os usamos para limpar espaço podemos ver os resultados de fraca dificuldade.

adventuretimegamemain

 

Existem ainda itens de ataque. Grande parte fazem mesmo parte da serie da Cartoon Network. Tendo em conta que Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!! é um RPG, a fraca dificuldade e uma longevidade de quatro horas são difíceis de compreender. Fãs do género vão revirar os olhos por vezes, mas se esses fãs forem também fãs de Adventure Time então há suficiente para gostar aqui. Aquilo que não existe em longevidade e complexidade, há em referencias e bons conceitos de jogo que infelizmente não estão implementados da melhor forma.

Graficamente Adventure Time: Hey Ice King? Why’d You Steal Our Garbage?!! é muito agradável, assemelhando-se o melhor possivel que ao material de origem apesar das limitações da 3DS. O som por outro lado não existe em tanta quantidade como seria desejado. As vozes da serie estão quase ausentes com excepção de algumas falas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster