Análise: Metal Slug 3

Existem quatro personagens diferentes para escolher que entre si variam apenas a nível estético. Usando uma evolução da formula de Contra, em Metal Slug além do armamento, existe uma serie de veículos que podemos usar durante algum tempo, enquanto durarem pelo menos. As armas são fantásticas.

Cada uma é notavelmente diferente e divertida de usar. Sentimos-nos realmente mais fortes com as armas que vamos recolhendo em detrimento da inicial, especialmente quando temos pela frente barreiras de inimigos ou um boss. O lança rockets sente-se como um lança rockets devia sentir-se, sendo ideal para limpar inimigos fortalecidos. Além das tradicionais armas como a metralhadora, caçadeira ou lança chamas, Metal Slug tem ainda algumas armas cómicas como um lança rockets que lança projecteis com rodas. Os veículos são também parte da diversão.

ss_daa0c5ba302b9171fa1bb68d62ebbcf22ebe9687.1920x1080

 

Tal como no armamento alguns veículos são espectaculares como tanques e mechas, outros são simplesmente cómicos, como um camelo com armas laser. Estes são apenas alguns exemplos, existem muitos mais como um submarino. Mas Metal Slug 3 tem ainda transformações. Num dos níveis lutamos contra zombies e se formos derrotados transformamos-nos num deles. Em vez de bombas lançamos sangue e quando morremos enquanto zombie podemos ver algumas animações engraçadas como a nossa cabeça a cair.

O trabalho feito em termos de variedade em Metal Slug 3 é de louvar. Muitos jogos do género abusam do mesmo conceito, jogabilidade e cenário, mas Metal Slug 3 faz-nos realmente olhar para alguns indies actuais com outros olhos. Metal Slug já tem alguns anos e tem mais variedade do que praticamente tudo do género que tem saido.

ss_300e5f01ec7a70607f48ff70aa1c5cbf0d2f1c65.600x338

 

Podíamos comparar este com Shank por exemplo. Apesar de Shank e Shank 2 serem bons jogos, Metal Slug 3 é realmente superior. Há tanta variedade e o mesmo nível jogado varias vezes nunca realmente se joga da mesma forma, existindo ramificações que se certificam disso mesmo.

Não existem grandes diferenças nesta versão Steam que saiu agora. Visualmente é igual, mas isso é bom neste caso, porque para um jogo 16bits, Metal Slug 3 tem um aspecto fantásticos, com boas sprites e muitos pormenores. Se ficarmos parados à sempre algo para onde olhar e isso é notável tendo em conta a idade do jogo. Metal Slug sempre foi mais divertido jogado a dois e nesta versão podemos jogar localmente ou online.

ss_7f06da79cf2ca61497cf5c51488cd31bc33e1382.1920x1080

 

Mesmo que já tenham jogado Metal Slug 3 antes, há muitas razoes para adquirir esta versão. Este é o jogo que devem ter na vossa Steam. É um jogo que podemos pegar em qualquer altura e que serve perfeitamente para queimar uns minutos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster