Análise: Knight Squad

Knight Squad é um viciante jogo de combate em arena multijogador em que até oito jogadores se enfrentam numa quantidade de modos que deixaria a grande maioria dos jogos no mercado a corar de inveja. Um ataque equivale a uma morte e sobreviver depende da perícia do jogador tanto no combate como na sua habilidade de recolher os itens espalhados pelo mapa.

A jogabilidade e visuais simplistas ajudam a começar rapidamente a tirar diversão do jogo, mas dominar o jogo é outra conversa. Basicamente movimentamos a nossa personagem com as teclas direccionais, sejam estas no teclado ou num comando, e atacamos com a tecla de ataque, o espaço no teclado.

2625989-knight-squad-2014-04-25-14-51-26-493

Um comando como o da Xbox ou o novo da Steam é recomendável ajudando a controlar melhorar a precisão do ataque. Mas isso apenas ultrapassa uma das barreiras da jogabilidade, pois o verdadeiro fator determinante em Knight Squad é o timing. Atacar na altura certa é o que separa um bom de um mau jogador, a vida da morte, a vergonha da gloria, etc..

Mas aquilo que mais me impressionou em Knight Squad foi a variedade de modos que vão desde os mais tradicionais todos contra todos e deathmatch, até a um modo de futebol em que todos se matam na mesma uns aos outros e ninguém liga à bola até faltarem 30 segundos e todos se lembrarem que o foco do modo era marcar golos.

KnightSquad_Flamethrower

Além da variedade invejável de modos há também uma variedade imensa de itens. Apesar de começarmos sempre com uma espada simples e a esta voltarmos sempre que morremos, sobreviver ajuda-nos a recolher itens como o escudo que nos dá uma vida extra, espadas que melhoram a nossa arma básica aumentando-lhe o alcance e o dano, armas de longo alcance que vão do tradicional arco até armas mais exóticas como uma arma laser.

Além destes e outros deste tipo existem ainda alguns especiais como um cavalo ou o que nos transforma num kamikaze incandescente que mata tudo por onde passa até rebentar passado alguns segundos.

knight-squad-0

Este é um jogo em que jogar contra bots não faz justiça à diversão que se pode ter, portanto é com companhia que devem jogar. Localmente é o ideal, mas encontrar mais 7 pessoas com quem jogar e 7 comandos também não é tarefa fácil. Felizmente e ao contrário de outras propostas semelhantes, Knight Squad contém modo online.

Infelizmente encontrar alguém com quem jogar pode ser só por si uma aventura de teste da paciência a qualquer um. Mas isso não tira nenhuma das qualidades que o jogo possui, apenas torna mais complicado apreciar um jogo soberbo que é divertido com bots, mas fenomenal com jogadores reais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster