Antevisão: Totally Accurate Battle Simulator

Este jogo de titulo longo e altamente criativo e bem.. bastante descritivo também, apareceu de surpresa quando estava a activar a chave de outro jogo e nem me dei conta que o tinha instalado. Como por vezes os jogos que recebemos vêm com títulos diferentes quando os recebemos em fases alfa ou beta carreguei em play apenas para ver o que era. Longe estava eu de pensar que seria a meia hora mais divertida que ia passar a jogar essa semana.

O aviso de pre-alpha assustou-me e como nem sabia o género de jogo que era e o primeiro menu do jogo ainda mais, mas mal carreguei em play foi de rir como não me ria à muito tempo a jogar. Totally Accurate Battle Simulator é tal como o nome indica um simulador de batalhas, mas é tudo menos preciso. Ao longo das poucas missões para já disponíveis e no modo sandbox temos que escolher unidades limitados apenas pelo dinheiro disponível ou no caso do modo sandbox simplesmente pela nossa imaginação e pelo poder da nossa maquina.

Em cada missão temos que vencer o batalhão adversário e apesar de não podermos confiar a 100% na logica porque as tropas podem ser completamente imprevisíveis, é preciso pensar tacticamente na forma de abordar o desafio. No fundo o jogo é uma especie de RTS em que apenas carregamos em atacar depois de termos as unidades escolhidas, mas o motor de física juntamente com aquilo que apenas posso classificar como bugs tornam-nos altamente refrescante e divertido.

Nota-se que Totally Accurate Battle Simulator foi pensado para criar buzz no YouTube e vai certamente ter esse impacto durante algum tempo. Mas ver duas unidades inimigas a tentarem acertar uma na outra e a falhar durante minutos pode não criar um conteudo para o YouTube tão bom como os criadores podem estar a imaginar. No fundo Totally Accurate Battle Simulator é um puzzle e as soluções mais originais e divertidas vão certamente fazer furor no YouTube.

Totally Accurate Battle Simulator é prova da criatividade que abunda nesta industria, mas também de muito do que está mal nela actualmente, em que em alguns géneros, bugs e outros maus funcionamentos são aceites e até encorajados. Totally Accurate Battle Simulator segue em moldes diferentes a formula Goat Simulator, mas ao contrário desse pode tornar-se algo melhor, diferente e original.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster