Análise: Let Them Come

Let Them Come é um simples jogo com alguns elementos de ação e estratégia onde o jogador terá de sozinho defender posições estacionarias de uma invasão alienígena. Let Them Come é no geral um jogo bastante desafiante. O jogador tem ao seu dispor um arsenal bem apetrechado mas facilmente consegue ser invadido por tantos inimigos que todos os seus esforços são insuficientes.

Em termos de jogabilidade principal não há muito a dizer. O jogador está no controlo de uma metralhadora estacionaria e apenas tem de apontar e disparar enquanto ondas e ondas de inimigos vêm ao seu encontro. Além desta arma tem ainda algumas armas secundárias que vão deste a facas e tacos até granadas. Existem slots que podem ser preenchidos com estas armas e habilidades secundárias, podendo o jogador usar o ataque normal, uma munição especial, um explosivo e uma arma secundária. Além disso existem ainda 4 slots que podemos utilizar com habilidades passivas.

Ao contrário de outros jogos onde basta ir evoluindo as habilidades que possuimos para sobreviver Let Them Come praticamente obriga-nos a comprar munições especiais e granadas. Este tipo de munições e as granadas têm de ser adquiridos em cada jogo e são utilizados no decorrer. Alguns inimigos e especialmente alguns bosses precisam de ser atacados precisamente com este tipo de equipamento. O terceiro boss do jogo por exemplo obriga-nos a utilizar granadas e munições penetrantes, portanto não é algo que podemos simplesmente ignorar.

Para nos ajudar o jogo dá-nos alguns bónus. Sempre que morremos podemos comprar equipamento, isto é, se tivermos dinheiro. Depois continua-mos exactamente na mesma onda em que morremos.  Ocasionalmente o jogo oferece-nos a escolha entre trocar os inimigos que estamos a enfrentar ou começar o jogo seguinte com um bónus. Estes bónus existem também durante o jogo. Há um medidor de bónus que vai enchendo durante o jogo e sempre que atinge o nível máximo, o jogador tem de escolher entre três bónus diferentes. Alguns são mais úteis que outros mas estes bónus são realmente a diferença entre a vida e a morte. Um bónus oferece-nos um drone que ataca em conjunto connosco e outro duplica o nosso dano por exemplo. Estes são o tipo de bónus que tornam um nível impossível em algo que podemos facilmente conquistar. Infelizmente isto torna também a jogabilidade do jogo muito flutuante. Dependendo do bónus que conseguimos ter um nível pode ser difícil ou muito fácil.

Let Them Come é um jogo pequeno mas simpático. Pessoalmente estava à espera de bem menos deste jogo e até na primeira vez que joguei não pensei que fosse gostar tanto do jogo como acabei por gostar. É desafiante e apresentação visual e sonora é realmente muito boa com uma Pixel Art bem conseguida e animações cuidadas. Mesmo que pelos vídeos e imagens não pareça nada de especial podem confiar em mim quando digo que é uma experiência bastante satisfatória.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster