Análise: Grimoire: Manastorm

Grimoire: Manastorm é um shooter de arena pvp desenvolvido pela Omniconnection com um setting medieval e que utiliza algumas mecânicas bastante originais. Impulsionados pela morte lenta mas inevitável da terra, Magos de seis escolas diferentes dividiram-se em duas guildsnuma frenética guerra civil sobre o Grimoire, uma artefato de grande poder. A história é única e fornece um bom pano de fundo ao jogo. As seis classes de mago diferentes fornecem diferentes feitiços, efeitos visuais, efeitos e estilo de jogo. Cada um vem com uma lista de feitiços iniciais que podem ser expandidos para um total de 12 feitiços específicos da guild. O desbloqueio permanente de classes além dos dois oferecidos para f2p é o único conteúdo pago para o jogo e até mesmo esses podem ser desbloqueados ao gastar pontos Arcanos acumulados dentro do jogo.

As duas classes disponíveis para f2pers giram a cada poucas semanas, por isso, mesmo que este não compre as outras classes, este terá a oportunidade de jogar com elas. Enquanto alguns dos feitiços desbloqueáveis ​​são apenas variações aprimoradas do original, alguns deles provam ser diferentes o suficiente para que ele possa mudar seu estilo de jogo. Cada uma das aulas tem feitiços que exigem uma certa quantidade de estratégia, uma vez que são colocados em vez de disparados e só são eficazes se o seu inimigo estiver na área. Os feitiços por outro lado não são muito originais e parecem quase copiados de outros jogos como LoL ou DoTA ou até WoW.

Para desbloquear feitiços de nível superior, o jogador precisará adquirir pontos Arcanos que são premiados no final de cada rodada de vários jogadores, o número de pontos que recebe depende de várias acções ao longo da partida, como o tempo jogado, ganhar uma partida ou alcançar o MVP. Grimoire oferece dois modos de jogo multijogador, Conquest, onde as duas casas diferentes lutam para conquistar pontos estratégicos e manter o controle deles, e Deathmatch, que é, é claro, a espinha dorsal da essência de qualquer bom jogo de arena e que dispensa apresentações. Se sentirem que precisam de prática, ou simplesmente não conseguem encontrar magos suficientes para assassinar, também há um modo de Sobrevivência para testar e defender uma catedral da onda após onda de mortos-vivos. Isso é mais difícil do que parece, enquanto os habitantes dos mortos-vivos não são realmente nada de original e são fracos quando isolados, eles ainda dão bastante dano quando deixam o jogador pressionado demais. Felizmente, eles só parecem interessados ​​em ir na porta da frente do objectivo portanto a nossa vida nunca corre muito risco. Se este modo vos agradar existe ainda um outro mapa do mesmo género mas ainda mais complicado, uma espécie de prenda dos criadores para os fãs que vem encaixar-se perfeitamente.

Graficamente, a animação das personagens e feitiços, enquanto algo básica, são divertidas e com alguns dos feitiços a serem principalmente divertidos de olhar. Os próprios níveis, no entanto, são bastante detalhados, bem renderizados e são cenários atraentes para compensar a magia, o caos e o assassinato. O Omniconnection é um estúdio pequeno e independente, então, enquanto o Grimoire não é um título AAA, consegue rivalizar em alguns aspectos com estúdios maiores e sem a pressão que as grandes editoras têm nos estúdios, consegue ter ideias originais e correr riscos. A variedade dos feitiços adicionou definitivamente outro nível de pensamento e táctica à mistura e apesar de faltar em originalidade nesse aspecto, compensa com quantidade e qualidade.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster