Nintendo revela novos detalhes sobre a Toy-Con Garage

A Nintendo revelou hoje novos detalhes sobre a Toy-Con Garage, um modo inventivo que vem incluído no software de cada kit Nintendo Labo para a consola Nintendo Switch. A Toy-Con Garage apresenta, de forma divertida e acessível, alguns princípios básicos tecnológicos, permitindo aos utilizadores do Nintendo Labo combinar várias entradas e saídas simples para criar novas formas de jogar.

A Toy-Con Garage inclui diferentes tipos de pontos de entrada* e saída, intitulados de pontos de ligação. Os pontos de ligação de entrada permitem ações baseadas em movimento e o pressionar de botões, ao passo que os pontos de ligação de saída incluem reações como efeitos sonoros ou vibrações. Existem também os pontos de ligação do meio, que permitem ao jogador selecionar qualificadores, como contadores e temporizadores.

Por exemplo, um ponto de ligação de entrada pode fazer vibrar ligeiramente o comando Joy-Con; o ponto de ligação do meio pode ser um certo número de movimentos do comando; e o ponto de ligação de saída pode disparar um efeito sonoro ou uma luz intermitente, após ocorrerem as duas ações anteriores.

Ao combinar entradas e saídas com diferentes projetos Toy-Con, os utilizadores poderão descobrir imensos resultados divertidos. Podem conduzir o Carro Telecomandado com a Cana de Pesca, por exemplo, ou utilizar a Mota como um instrumento musical. Os utilizadores podem até criar os seus próprios Toy-Con a partir de materiais comuns que poderão ter lá por casa!

Com uma ampla variedade de pontos de ligação de entrada, do meio e de saída, os utilizadores divertir-se-ão a experimentar declarações condicionais simples (ex: se fizer isto, acontece aquilo) para criar novas experiências.

O Nintendo Labo é uma nova linha de experiências que permitem criar, jogar e descobrir, desenvolvidas para inspirar mentes criativas e corações divertidos. Em conjunto com a consola Nintendo Switch, os kits Nintendo Labo fornecem as ferramentas e a tecnologia para criar divertidas criações DIY, jogar com as suas invenções e descobrir como a tecnologia da Nintendo Switch transforma ideias em realidade.

O Nintendo Labo é lançado na Europa a 27 de abril, com dois kits: o Kit Sortido e o Kit Robô. Ambos incluem tudo o que precisa para dar vida ao seu Toy-Con, incluindo os materiais de construção e o respetivo software para a Nintendo Switch.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster