Análise: Space Pirates and Zombies 2

A MinMax Games expandiu quase todos os aspectos do Space Pirates and Zombies original com construção modular, combate tridimensional, melhores gráficos e tudo o resto que um verdadeiro orçamento consegue trazer. SPAZ 2 é uma reformulação top-down do seu predecessor mas no geral é quase a mesma experiência em estratégia em tempo real de antes, mas expandida.

Os eventos do original pouco fizeram para mudar a disposição da galáxia. Rez, aquilo que torna possível as viagens pelo hiperespaço , foi criado a partir da mesma entidade obscura responsável pela praga espacial de zombis do primeiro jogo. Embora a entidade tenha sido destruída e a peste tenha chegado ao fim, a galáxia ainda é tão violenta e ofensiva como antes. A Clockwork Crew, os nossos heróis do original, deve mais uma vez começar do zero à medida que a praga de zombis volta ao ataque. Só agora, juntamente com a construção da nave-mãe e coleta de recursos, esses defensores da liberdade precisam escolher um lado numa guerra galáctica.

Em termos de jogabilidade os recursos continuam a ser a força motriz da ação. Temos de reunir, negociar e roubar a Rez , Goons  e Scrap. Cada uma delas pode ser usada para trocar por novas partes da nave e outras melhorias. Mas é preciso também ter algum cuidado, pois outras facções podem tentar atacar-nos directamente ou colocar recompensas pela nossa destruição. A galáxia pode ser grande e perigoso, e a nossa tripulação pode ser apenas uma nave entre milhares.

A maioria das situações em SPAZ 2 resultará em combate. Numa visão panorâmica, o combate ocorre num plano linear 3D e é muito mais direto do que antes. A nave mãe é agora o maior trunfo da  frota quando comparado ao original. Ao contrário de antes, onde todas as missões eram realizadas através de portões de dobra com pequenos grupos de naves, a nave-mãe é uma plataforma de armas voadoras. Dependendo da sua construção, a nave-mãe pode ser leve e ágil ou pesada mas blindada, carregada com uma variedade de diferentes tipos de armas.

Parece também que SPAZ 2 procura ser mais acessível. O original não era propriamente o jogo mais fácil. Enquanto se pilota a nave-mãe, podemos usar IA para controlar as armas por nós. Isso pode soar como uma opção mais para aqueles que não estão muito interessados ​​em combate espacial, mas pode realmente ajudar. Muito parecido com antes, SPAZ2 é difícil, mesmo em dificuldade fácil. Este não é um jogo em que a mesma estratégia vai funcionando e o desafio está sempre presente.

Embora seja um RTS, SPAZ 2 também é um jogo de números, um pouco como num RPG. A sinergia entre equipamentos  torna-se um factor importante desde cedo. Equipar a nave com novas armas e armaduras utiliza um design mais modular, por isso pode não parecer particularmente atraente, mas ainda assim será muito eficaz que nos dá algum feedback visual.

.

Em termos de escrita, SPAZ2 continua a não se levar muito a sério. Os personagens são um pouco exagerados, as descrições dos itens vêm com suas próprias piadas. Existem algumas desvantagens para esta sequela. Por exemplo, enquanto a galáxia é mais mais por ser gerada aleatoriamente, é apenas em tamanho.

Space Pirates and Zombies 2 pega a ideia original do primeiro jogo e coloca uma ênfase maior nas batalhas  e na própria nave-mãe e no fundo acaba por ser maior e mais aprimorado. Não há aqui nada que seja revolucionário, mas quem gostou do primeiro irá gostar de mais e melhor.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster