Análise Blockland

Blockland é uma experiência multiplayer que oferece um grande número de oportunidades de customização e conta já com uma imensidão de conteúdo criado pelos utilizadores. A comunidade é enorme e apesar de à primeira vista parecer uma espécie de Minecraft mais ligado à criação, a realidade está longe disso. As ferramentas que temos à disposição são bem mais poderosas e podermos realmente dar azo à nossa imaginação.

Em Blockland o jogador pode optar por se concentrar na criação dos seus próprios mundos ou ir para os servidores de vários jogadores , que apresentam uma grande variedade de jogos de blocos com base em mecânicas de FPS, corridas e até mesmo RPG. O motor de física é funcional, mas apresenta muitos bugs, especialmente nas corridas onde é realmente pobre, com o carro a comportar-se de forma completamente irreal depois de uma colisão.

As possibilidades de edição são muitas e muito maiores das que encontramos em jogos do género. Há bastantes blocos para escolher e ainda uma série de outros objectos. Além disso podemos alterar a cor e ainda adicionar alguns filtros às nossas construções. Os jogadores podem usar esses blocos para construir monumentos épicos por si ou criar ambientes com vários jogadores adicionando bots e scripts simples para suas criações. Se não são do tipo criativo, a comunidade está sempre a criar novas experiências de modo que podem simplesmente passar o tempo apreciando o trabalho da comunidade.

A experiência que vão ter a jogar Blockland depende muito dos vossos gostos. Se gostam de criar então têm aqui uma boa ferramenta para fazerem tudo o que consigam criar com cubos. É um verdadeiro LEGO virtual. No entanto os jogos que depois surgem não são realmente divertidos. Os servidores FPSs são minimamente decentes, mas as corridas são uma experiência com demasiados bugs e má jogabilidade. Os RPPs têm algumas ideias interessantes mas a sua criação está reservadas aos jogadores mais empenhados pois é preciso dominar a criação de eventos.

Se são criadores então podem gostar Blockland e o preço até é convidativo. São praticamente 9€ que podem trazer horas de diversão, ou de frustração, dependendo dos vossos gostos.

5.5/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster