Análise: ALLTYNEX Second

ALLTYNEX Second é um dos jogos mais divertidos que joguei recentemente. A criatividade de muitos dos níveis do jogo, assim como as lutas contra bosses ainda me surpreende de tão inovadores que são. ALLTYNEX Second é o terceiro e último jogo na série “The Tale of ALLTYNEX”, daí chamar-se Second. Sim não faz sentido eu sei. Mas o título deve-se a ser o primeiro na ordem cronológica. Não espera isso também não faz sentido….. ALLTYNEX Second …

…ocorre em 2192AD. Com exércitos de armas não-tripulados em seu comando, o computador ALLTYNEX elimina 85% da população do mundo em 72 horas . Um pequeno número de pessoas conseguiu sair vivo e escapou para além do sistema solar. Agora, com o constante declínio da população devido às condições de vida difíceis, organizam-se numa última tentativa de recuperar o seu planeta.

ss_650edde7c9e1aec232c3c1ebe5aea56b6d98f276.600x338

ALLTYNEX Second, tal como outros jogos deste género tem visuais considerados desatualizados. Mas isso não mexe de qualquer forma com a diversão que se pode ter com o jogo. Obviamente que eu preferia umas sprites HD, desde que fossem realmente boas e isso nem sempre acontece e entre estas e umas HD sem gosto nenhum prefiro assim.

A banda sonora agarra o jogador do início ao fim. É extremamente impressionante e muito apropriada para o jogo, rápida e cheia de adrenalina consegue motivar-nos do início ao fim do jogo. Os efeitos sonoros são bastante simples, mas não se tornam demasiado irritantes.

ss_fd4977b17e5679acfd6c0599d7f84f1882f67b8e.600x338

As mecânicas de jogo são o que podemos esperar do género, seguindo basicamente todas as checklists possíveis. O jogo tem um par de ataque e formas, bem como uma barra de energia. O ataque normal  é simplesmente um tiro de fogo rápido, que fica mais forte como osníveis de energia. O outro ataque é a lâmina que pode destruir balas inimigas e devastar  grandes inimigos. O jogador pode trocar posições, pressionando o botão de ataque da forma , o que além de mudar o ataque muda a velocidade da nave.

Existem também 2 ataques especiais. O laser homing pode ser activado, mantendo o ataque normal em posição de combate e, em seguida, segurando a postura de armadura. Isso lança uma saraivada de mísseis que bloqueiam automaticamente nos inimigos e os matam. O rifle pode ser activada, mantendo o seu ataque na posição armadura e, em seguida, na posição de ataque, esta desencadeia um laser devastador.

ss_9556a5dcbae48f7a68ce715088b6917302d95c07.600x338

Outra mecânica interessante é o bónus de combinação, cada vez que matamos inimigos durante 0,6 segundos um do outro, obtemos um ponto de combo. O bónus só começa depois da quarta unidade ser destruída.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster