A MinMax Games expandiu quase todos os aspectos do Space Pirates and Zombies original com construção modular, combate tridimensional, melhores gráficos e tudo o resto que um verdadeiro orçamento consegue trazer. SPAZ 2 é uma reformulação top-down do seu predecessor mas no geral é quase a mesma experiência em estratégia em tempo real de antes, mas expandida.
Os eventos do original pouco fizeram para mudar a disposição da galáxia. Rez, aquilo que torna possível as viagens pelo hiperespaço , foi criado a partir da mesma entidade obscura responsável pela praga espacial de zombis do primeiro jogo. Embora a entidade tenha sido destruída e a peste tenha chegado ao fim, a galáxia ainda é tão violenta e ofensiva como antes. A Clockwork Crew, os nossos heróis do original, deve mais uma vez começar do zero à medida que a praga de zombis volta ao ataque. Só agora, juntamente com a construção da nave-mãe e coleta de recursos, esses defensores da liberdade precisam escolher um lado numa guerra galáctica.
Em termos de jogabilidade os recursos continuam a ser a força motriz da ação. Temos de reunir, negociar e roubar a Rez , Goons e Scrap. Cada uma delas pode ser usada para trocar por novas partes da nave e outras melhorias. Mas é preciso também ter algum cuidado, pois outras facções podem tentar atacar-nos directamente ou colocar recompensas pela nossa destruição. A galáxia pode ser grande e perigoso, e a nossa tripulação pode ser apenas uma nave entre milhares.
A maioria das situações em SPAZ 2 resultará em combate. Numa visão panorâmica, o combate ocorre num plano linear 3D e é muito mais direto do que antes. A nave mãe é agora o maior trunfo da frota quando comparado ao original. Ao contrário de antes, onde todas as missões eram realizadas através de portões de dobra com pequenos grupos de naves, a nave-mãe é uma plataforma de armas voadoras. Dependendo da sua construção, a nave-mãe pode ser leve e ágil ou pesada mas blindada, carregada com uma variedade de diferentes tipos de armas.
Parece também que SPAZ 2 procura ser mais acessível. O original não era propriamente o jogo mais fácil. Enquanto se pilota a nave-mãe, podemos usar IA para controlar as armas por nós. Isso pode soar como uma opção mais para aqueles que não estão muito interessados em combate espacial, mas pode realmente ajudar. Muito parecido com antes, SPAZ2 é difícil, mesmo em dificuldade fácil. Este não é um jogo em que a mesma estratégia vai funcionando e o desafio está sempre presente.
Embora seja um RTS, SPAZ 2 também é um jogo de números, um pouco como num RPG. A sinergia entre equipamentos torna-se um factor importante desde cedo. Equipar a nave com novas armas e armaduras utiliza um design mais modular, por isso pode não parecer particularmente atraente, mas ainda assim será muito eficaz que nos dá algum feedback visual.
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Em termos de escrita, SPAZ2 continua a não se levar muito a sério. Os personagens são um pouco exagerados, as descrições dos itens vêm com suas próprias piadas. Existem algumas desvantagens para esta sequela. Por exemplo, enquanto a galáxia é mais mais por ser gerada aleatoriamente, é apenas em tamanho.
Space Pirates and Zombies 2 pega a ideia original do primeiro jogo e coloca uma ênfase maior nas batalhas e na própria nave-mãe e no fundo acaba por ser maior e mais aprimorado. Não há aqui nada que seja revolucionário, mas quem gostou do primeiro irá gostar de mais e melhor.