Análise: Boom Box Blue!

O que é que se pode esperar de um jogo de 10mbs em 2018? A julgar por Boom Box Blue! muito pouco mesmo. A VaragtP é o criador, editor que não sei se é colectivo ou apenas uma pessoa que lançou desde 2015 uma série de jogos na Steam. Desde que a Steam basicamente abriu o portões e deixou tudo entrar que muitos foram os jogos de desconhecidos, mas quase que por acaso a maioria dos jogos da VaragtP passaram por aqui, mas talvez tenha sido Plantera aquele que primeiro me abriu os olhos para a VaragtP.

Todos os jogos da VaragtP partilham assets ou pelo menos são tão visualmente semelhante que fica essa a ideia. São também todos eles muito simples, por exemplo, o último que passou por aqui, Cooking Witch, limitava-se a uma mecânica e um cenário, no entanto mesmo Cooking Witch oferecia maior longevidade do que Boom Box Blue!.

Aquilo que mais me chamou à atenção em Boom Box Blue! foi a semelhança na interface com Cooking Witch. Boom Box Blue! é um jogo desinspirado e que poderia perfeitamente ter sido lançado no Miniclip ou concorrentes, caso esses websites ainda fossem minimamente populares. Mas como não são e agora este tipo de jogos inunda as lojas mobile, Boom Box Blue! foi lançado em todas elas e acabou por chegar ao PC. O objectivo é simples. Com o rato controlamos um quadrado azul que tem que se esquivar de outros quadrados que vão enchendo o ecrã. Além de nos termos de desviar temos também que apanhar estrelas que nos permitem subir de nível e comprar melhorias, bombas que usamos como arma para limpar os quadrados inimigos que vão acumulando, hamburguers que nos permitem recuperar um pouco de vida que perdemos ao tocar nos quadrados inimigos, um outro icone que não fosso ideia do que se trata e que nos permite reduzir um pouco o nosso tamanho que vai aumentado ao comer hamburguers e por fim temos ampulhetas que baixam a velocidade do jogo um pouco, velocidade essa que aumenta com o tempo.

Isto é o resumo de todo o jogo, não existindo absolutamente mais nada em Boom Box Blue!. O jogo que começamos é aquele que vamos ter sempre que começamos de novo com a possibilidade de melhorarmos o nosso quadrado azul para que possa levar mais bombas e ter mais vida máxima, mas o jogo em si é imutável. Boom Box Blue! acaba por ser mais um jogo que mantém a simplicidade da VaragtP. Simplicidade essa no pior sentido da palavra que nos oferece jogo após jogo visuais completamente datados com resoluções altamente baixas e no fundo um jogo que nos aguenta pouco mais de 20 minutos. Não há aqui absolutamente nada para ver, prossigam.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster