Asustek e Razer procuram cooperação com a Tencent para smartphones gaming

A Asustek Computer tem conversado com a distribuidora chinesa de jogos para smartphone Tencent para lançar um smartphone para jogos que suporta os jogos da Tencent, mas recentemente encontrou concorrência da Razer, que também tem a mesma intenção.

A Asustek e a Razer recusaram-se a comentar mas tudo aponta que o rumor seja verdade. A Asustek lançou um plano para transformar o seu negócio de smartphones em dezembro de 2018 e gastou 202,61 milhões de dolares na cobertura sas suas perdas de stock, amortização de royalties e reorganização. A empresa também eliminou cerca de 800 funcionários e transformará o foco do negócio do setor de consumo para jogadores e usuários avançados.

O novo ZenFone Max Pro de segunda geração da Asustek, lançado em 14 de fevereiro, será o último smartphone consumidor da empresa. A Asustek está pronta para lançar um novo ZenFone antes de meados de 2019 para usuários avançados e também pretende formar uma parceria com a Tencent para o smartphone de jogos da marca ROG, disseram as fontes.

Espera-se que o novo smartphone ROG da Asustek venha com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm e custará 741 dolares para o smartphone em si. A alta margem bruta do smartphone terá a chance de ajudar o negócio de smartphones da Asustek a se tornar rentável.

A Razer também contatou a Tencent com um plano semelhante para o seu jogo Razer Phone 2, mas a Tencent até agora ainda não tomou uma decisão sobre a qual irá cooperar.

O novo smartphone ZenFone Max Pro (M2) da Asustek está equipado com uma tela de 90% com tela de 6.3 polegadas e uma bateria de 5.000mAh para suportar até 19 horas de reprodução de vídeo ou 10 horas de jogo. O smartphone adota o vidro reforçado Gorilla Glass 6 da Corning e suporta NFC, reconhecimento facial e identificação de impressões digitais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster