Análise: FutureGrind

FutureGrind é o novo lançamento da Milkbag Games acabado de chegar à Steam. O jogo passa-se numa terra futurista, onde um espetáculo de acrobacias de alta velocidade e adrenalina se tornou o evento desportivo mais popular do mundo. A premissa de FutureGrind é incrivelmente simples, já que o jogador apenas tem de sobreviver à corrida e obter a maior pontuação possível.

O jogo consegue no entanto ser incrivelmente viciante e bem executado. A jogabilidade é uma mistura entre  Trials, OlliOlli e jogos de corridas arcade. O jogo tem muito do Tony Hawks Pro Skater original já que há uma espécie de percurso que vamos conhecendo que nos permite atingir pontuações altas. O veículo no entanto é uma espécie de mota com duas rodas, uma posicionada acima da cabeça e a outra abaixo, que corre ao longo de uma pista . A pista está dividida em locais chave e composta de cores diferentes e o jogador tem que combinar as cores das suas rodas com os trilhos e as combinações podem mudar rapidamente enquanto percorremos as pistas a velocidades que não estão muito longe da velocidade da  luz certamente.

À medida que se avança nos vários níveis criados de raiz, há vários colecionáveis ​​e power-ups que aparecem que  mudam a maneira como se joga. Habilidade, tempo e precisão são necessários para ter sucesso e, muitas vezes, torna-se um ato de equilíbrio, especialmente se a mota se tornar muito pesada. A chave para atingir as pontuações mais altas é em truques, flips e combos que temos de dominar.

FutureGrind é uma perfeito para sessões de jogo pequenas já que é realmente fácil de começar o jogo, jogar um pouco seja a solo ou não e sair em menos de 15 minutos. As pistas são variadas, incrivelmente divertidas e o design é quase perfeito. As cores escolhidas são bastante brilhantes e vibrantes, o que ajuda muito a descobrir  por onde devemos ir o que devemos evitar mesmo em altas velocidades. Conforme se avança, iremos desbloqueando novas motas, cada uma com os seus próprios estilos de jogo e configurações. Há também uma série de níveis ocultos que podem ser encontrados seguindo as mensagens deixadas por um hacker.

A banda sonora é excepcional também, dando a energia necessária para jogar e consegue até dar a impressão de estar sincronizado com a musica, apesar de não acreditar realmente que isso seja verdade. O resultado final é o somatório de todas as suas excelentes componentes, que criam um jogo que consegue estar ao lado dos grandes exemplos do género, sejam recentes ou clássicos.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster