Análise: MISSING: An Interactive Thriller – Episode One

MISSING: An Interactive Thriller  é um FMV curto, semelhante a muitos outros que jogámos nos anos 80 e 90. O jogo é semelhante a Her Story , com a história a ser o foco do jogo. A história em si vê muitas semelhanças com o franchise Saw até certo ponto. A nossa personagem está presa no que parece ser numa cave e deve escapar antes que seja tarde demais. A jogabilidade é executada muito bem e o jogo é fluido. Infelizmente em termos de jogabilidade real, o jogo falha devido ao layout dos seus puzzles.

Com um jogo que tem os puzzles e história o foco, os puzzles deveriam ser um pouco melhores. O início do jogo é emocionante e intrigante. Existem muitos itens espalhados pela sala que podemos usar para tentar manobrar fechaduras e luzes. Existem cinco níveis totais que o jogador deve completar, com cada sala contendo itens diferentes para resolver os puzzles. Os itens disponíveis ao longo do jogo são ferramentas que podemos encontrar num armazém industrial real, como válvulas ou fios e parafusos. As escolhas de design para fuga e manipulação do ambiente são apropriadas para a situação da personagem.

Apesar disso, a colocação real dos itens no ambiente está mal feita. Os puzzles geralmente consistem em reunir objetos, alguns dos quais minúsculos e indistinguíveis do fundo. O jogo é bastante simples, mas podiam ter encontrado formas mais inteligentes de encontrar itens. Se tenho que encontrar pilhas, porque não deixar-me tentar ver se um comando tem as pilhas que preciso, em vez de as encontrar perdidas no meio do nada?

O jogo faz um bom trabalho em termos de apresentação. O jogo é visualmente atraente e nunca senti que estava a jogar simplesmente um filme interativo. O jogo é um ótimo exemplo de como a tecnologia melhorou muito desde os anos 90. A banda sonora do jogo está a par do que eu esperaria de um thriller e a atuação dos atores é bem feita, especialmente considerando que este jogo é feito por uma empresa independente.  A história real do jogo é promissora, mas é demasiado curta, ficando quase tudo para o episódio seguinte. O enredo do episódio não responde a nada e o vilão do jogo também está completamente ausente do jogo.

MISSING: An Interactive Thriller tem todos os ingredientes para uma série atraente, mas o primeiro episódio realmente não responde a muitas das questões que temos. O próximo episódio precisa de explorar o motivo por trás do sequestro, bem como quem está envolvido e por quê. 

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