Análise: The Red Solstice

The Red Solstice é um jogo de estratégia em tempo real ambientado em Marte, e está agora no Steam. O jogo é de uma equipa de criadores conhecida como Ironward, e foi criado com Unreal Engine 4. Ainda está em Early Access, e a Ironward planeia lançar uma versão acabada no Verão. Em The Red Solstice, controla-se uma das três facções que procuram controlar o planeta – ou pelo menos sobreviver nele. Cada facção tem as suas próprias unidades e actualizações, juntamente com diferentes formas de abordar o combate e diferentes estilos de jogo.

No jogo, jogamos como uma das três facções: The Firstborn, The Scions, e The Swarm. Cada facção tem as suas próprias capacidades e armamento únicos que os ajudarão a sobreviver no ambiente duro de Marte. Pode escolher uma personagem de cada facção, que tem as suas próprias estatísticas únicas (tais como saúde, velocidade e danos).

O objectivo de cada partida é destruir a base dos seus inimigos, protegendo ao mesmo tempo a sua. Se a base de um jogador for destruída, ele perderá todos os seus recursos recolhidos durante o jogo, mas pode continuar a jogar se quiser tentar novamente até alguém ganhar, matando todos os outros ou destruindo as três bases ao mesmo tempo. Cada facção tem as suas próprias unidades e actualizações, juntamente com diferentes formas de abordar o combate e diferentes estilos de jogo. Algumas facções têm armas mais poderosas que são melhores para eliminar inimigos à distância, mas não são tão eficazes contra a armadura. Outras facções têm armas mais fracas, mas podem compensar utilizando um escudo que as protege da entrada de fogo.

Cada unidade pode ser melhorada com uma armadura melhor ou uma capacidade especial como o teletransporte ou a invisibilidade. Estas actualizações estão ligadas aos recursos que recolhe em missões; por vezes será necessário combustível para dar às suas unidades mais poder de fogo, enquanto outras vezes desejará minério para que o seu batedor possa ter pontos de saúde extra ao combater alienígenas em zonas próximas.A jogabilidade é bastante simples: escolherá de um pequeno mas diverso elenco de personagens, e depois irá para a batalha na estrutura atribuída à sua equipa. Cada estrutura tem funções diferentes como curar ou desovar novas unidades, e cada uma pode ser melhorada uma vez com recursos recolhidos de inimigos caídos.

Após escolher o seu loadout (o jogo permite-lhe personalizar cada elemento do equipamento de uma personagem), irá entrar em combate contra outra equipa que terá o mesmo objectivo que a sua: destruir a sua própria estrutura. Cada ronda dura cerca de 20 minutos, pelo que os jogos são emocionantes mas não esmagadores – especialmente porque estão divididos em três missões por jogo que devem ser completadas dentro de cinco minutos cada.

Se é novo nos jogos RTS, ou se quer praticar antes de entrar em linha, o modo escaramuça é óptimo. Pode escolher entre alguns mapas diferentes e construir o seu exército com os recursos de que dispõe. Também pode escolher se quer jogar ou não contra adversários da IA ou contra humanos. Há quatro dificuldades da IA, desde as fáceis (que não dão muita luta) até às difíceis (que o destruirão). O modo de escaramuça também tem uma campanha para você jogar se gostar desse tipo de coisas.

Em The Red Solstice, quando se fica sem munições ou kits de saúde, é preciso esperar até à próxima vaga para ganhar mais. Isto obriga os jogadores a considerarem cuidadosamente como irão abordar o encontro, em vez de se limitarem a enviar spam de tudo o que têm de uma só vez.Isto pode fazer com que The Red Solstice se sinta um pouco diferente dos outros jogos RTS, onde poderá ser capaz de apanhar munições durante jogos de escaramuça, mas não durante jogos multijogadores; isto força-o a considerar cuidadosamente como se vai aproximar de cada encontro, em vez de apenas enviar spam de tudo o que tem de uma só vez.

A campanha de um único jogador é ambientada em cinco ambientes diferentes: selva, deserto, estação árctica, urbana e espacial. Há três níveis de dificuldade à escolha (normal, dura ou insana) que proporcionarão diferentes desafios e recompensas.Mesmo com as suas pequenas falhas em mente, este é um título que vale a pena verificar se gosta de jogos de estratégia ou apenas quer algo novo que pareça um regresso a uma era mais antiga em que os jogadores não tinham acesso a PCs ou consolas topo de gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster