A história de 1993 Shenandoah não é muito elaborada mas basicamente a nossa missão é a de recuperar um aparelho de terraformação chamado Shenandoah, missão essa que nos levará a percorrer seis planetas diferentes em missões orbitais e ao nível do solo. Temos seis naves de classe 1 e três de classe 2 e mais de vinte armas diferentes que diferem muito entre si, desde o poder de fogo à direção dos seus disparos. A variedade do arsenal é desde logo o aspeto melhor conseguido do jogo e onde tiramos o seu maior proveito. As naves mais pequenas podem apenas utilizar duas armas mas as maiores podem utilizar quatro, o que nos dá bem mais formas de abordar o combate.
1993 Shenandoah pode ter sido praticamente todo desenvolvido em 1993 para a Commodore Amiga, no entanto muito do que está aqui dificilmente correria nessa consola. Temos por exemplo co-op até quatro jogadores onde a maior particularidade é que o dinheiro ganho não é dividido e então torna-se bem mais um modo competitivo do que cooperativo. O jogo em si não é muito longo, demorando pouco mais de uma hora para terminar mas com a opção de co-op e sendo um jogo que é divertido jogar várias vezes podem contar com bem mais do que isso.