Sony Interactive Entertainment revela primeira publicidade dedicada à PlayStation 5

Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou hoje o primeiro anúncio publicitário dedicado à PlayStation®5, que chegará ao mercado no final deste ano. No vídeo, chamado “PS5 – Jogar Não tem Limites”, são enfatizadas algumas das principais funcionalidades imersivas do novo comando sem fios e da consola da próxima geração. Alguns criadores aproveitaram o momento para falar sobre como é que os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico do DualSense proporcionam novas experiências de jogo na PlayStation®5.

Neste primeiro anúncio publicitário dedicado à PS5™, os jogadores verão algumas das funcionalidades da nova consola ganharem vida através dos olhos de uma jovem mulher e dos seus movimentos. O vídeo começa com a protagonista a atravessar um lago congelado e a sentir o estalar do gelo nos pés. Conforme se vai apercebendo do perigo, o súbito aparecimento do Kraken das fissuras da superfície gelada demonstra a sensação de feedback háptico que os jogadores sentirão com o novo comando sem fios da PlayStation®5, o DualSense.

O som surge então vindo de todas as direções uma vez que a personagem reage a tudo o que ouve – quer venha da frente, do lado, de cima ou de trás dela – revelando o Tempest 3D AudioTech da PlayStation®5. No final do anúncio, conforme a personagem impulsiona a flecha do seu arco, os jogadores poderão sentir a tensão da corda do mesmo graças aos gatilhos adaptáveis do DualSense.

“Estamos bastante entusiasmados com estas novas funcionalidades e mal podemos esperar para que também vocês possam mergulhar neste mundo dos videojogos com a PlayStation®5 e o DualSense nas vossas mãos”, diz Mary Yee, Vice-Presidente de Marketing da SIE. E acrescentou: “Os nossos parceiros criadores têm trabalhado arduamente, quer seja a criar ou a sonhar com a próxima geração de jogos”. A propósito, alguns comentam de que forma estão a trabalhar com o DualSense e as suas funcionalidades.

“A precisão do feedback háptico permite-nos fazer todo o tipo de coisas novas”, diz Brian Horton, Diretor Criativo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, acrescentando que “devido à alta resolução do sistema háptico do DualSense podemos realmente impulsionar a dimensionalidade do feedback”.

A propósito, o Diretor do Japan Studio, Nicolas Doucet, comenta: “Enquanto criador queremos surpreender com sensações inesperadas e por isso o feedback háptico tem sido o nosso foco central [para o Astro’s Playroom]. O conceito de ‘sentir o mundo’ é omnipresente, o que é um passo gigantesco na imersão. Tentei desligar o feedback háptico uma vez e não queria acreditar no quanto sentia a sua falta. É sem dúvida um game changer”.

Dinga Bakaba, Diretor do Deathloop, também se mostra entusiasmado com as novas funcionalidades do comando sem fios DualSense e diz que “os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico trarão algumas fisicalidades às experiências de jogo e darão feedback importante”.

“Os gatilhos adaptáveis do DualSense irão ajudar-nos a fazer com que as armas se tornem ainda mais únicas e com que seja ainda mais satisfatório usá-las”, diz ainda Mathijs de Jonge, da Guerrilla Games, enquanto o CEO da Counterplay Games, Keith Lee, acrescenta: “Enquanto jogador estou entusiasmado por finalmente poder sentir que arma estou a segurar. Também posso sentir onde está um inimigo espacialmente, mesmo que este esteja fora do meu campo de visão”.

Kazunori Yamauchi, produtor e criador da saga Gran Turismo®, também partilhou a sua opinião: “Comparando com o feedback que tínhamos, o carácter especial do feedback háptico é que ele tem uma gama maior de frequências que pode produzir, o que significa que o design sonoro e o tátil podem ser tratados de forma contínua e integrada”.

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