ASUS anuncia novos produtos

 A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta uma nova linha de equipamentos de gaming sob o mote Meta Buffs: melhorias de desempenho mais leves, rápidas e poderosas que levam as experiências de gaming a um novo patamar.

O lineup inclui as novas placas gráficas ROG Strix GeForce RTX™ 30, que apresentam um design térmico ampliado e um desempenho de topo com a arquitetura NVIDIA® Ampere. As novas GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 – a 2ª geração das RTX – apresentam os novos RT Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de streaming, permitindo recursos visuais impressionantes, taxas de atualização incrivelmente rápidas e aceleração IA para jogos e aplicações criativas. Alimentada pela arquitetura NVIDIA Ampere, que oferece um crescimento de 1.9x do desempenho por watt em relação à geração anterior, a Série RTX 30 oferece elevadas experiências gráficas, mesmo até 8K, sem esforço. As RTX 3090, 3080 e 3070 representam o maior salto de geração de GPU na história da NVIDIA.

Às placas gráficas, juntam-se os novos ROG Swift PG329Q, ROG Swift 360Hz PG259QN e ROG Swift 360Hz PG259QNR que oferecem recursos visuais rápidos e suaves; a ventoinha ROG Strix XF 120 para um desempenho de arrefecimento de baixo ruído e maior versatilidade; o ROG Rapture GT-AXE11000, o primeiro router WiFi 6E do mundo; o teclado ROG Strix Scope RX, que apresenta teclas mecânicas óticas ROG RX Red responsivas, seguras e com alta durabilidade; o rato ROG Keris Wireless compacto e ágil; o headset ROG Delta S para um som claro; e o tapete de rato ROG Scabbard II, com nano-revestimento protetor resistente a água, óleo e poeira.

Ultimamente as pessoas passam muito mais tempo em casa a trabalhar, estudar e jogar. Com um foco muito maior em fazer o que mais gostam, muitos dos jogadores aspiram a elevar o seu nível competitivo adicionando periféricos ou atualizando componentes do PC. Para todos os que procuram melhorar as suas capacidades de jogo, a ROG está pronta para melhorar as experiências de jogo com os meta buffs”, refere Jackie Hsu, Vice-presidente Sénior da ASUS e Co-Head das áreas de negócio Open e AIoT.

Placas gráficas ROG Strix GeForce RTX 30

Entregam a nova geração de inovações em design térmico e possuem a arquitetura dinâmica Ampere. A nova cobertura com detalhes em metal engloba um trio de ventoinhas com tecnologia Axial ajustadas para cumprir objetivos específicos. A ventoinha central utiliza um anel completo composto por e 13 lâminas para fornecer pressão estática aumentada que impulsiona o ar através do dissipador de calor para o difusor térmico. As duas ventoinhas externas têm 11 lâminas cada e anéis que permitem uma maior dispersão lateral e fornecem um melhor fluxo de ar através da matriz de arrefecimento. A turbulência entre as ventoinhas é reduzida devido a uma reversão da direção de rotação da ventoinha central.

 

O dissipador de calor maior, que preenche a maior parte do espaço de saída 2.9 da placa, foi projetado para aproveitar o aumento do fluxo de ar. Para retirar o calor da matriz e colocá-lo no dissipador de calor, a tecnologia MaxContact foi utilizada para polir a superfície do dissipador e melhorar a suavidade a um nível microscópico. A superfície plana extra permite um melhor contacto com a matriz para uma melhor transferência térmica. Não foi apenas a matriz de arrefecimento que foi melhorada, os condensadores da plataforma superior, os “chokes” e estágios de energia fornecem centenas de watts num milésimo de segundo sem necessitar de muito esforço. Estas placas gráficas apresentam componentes Super Alloy Power II soldados ao PCB usando a tecnologia Auto-Extreme — um processo de fabricação automatizado exclusivo da indústria — de forma a garantir que cada placa responde às rigorosas especificações ROG de elevada qualidade e confiança.

Também estão incluídos os conectores FanConnect II que permitem que as ventoinhas PWM sejam ajustadas com base nas temperaturas da CPU e do GPU, oferecendo entrada extra ou descarga para as tarefas 3D exigentes e outras cargas de trabalho. Os utilizadores que criam as suas próprias máquinas e procuram uma forma rápida e simples de ajustar o comportamento padrão da placa podem acionar um switch Dual BIOS para escolher entre perfis de “desempenho” e “silencioso” sem software. Outro recurso fácil de usar é um circuito de deteção de tensão integrado que monitoriza a tensão do rail da PSU. O circuito é rápido o suficiente para capturar quaisquer variáveis que resultem na queda da tensão. Se isso acontecer, um LED vermelho acenderá de forma a indicar um problema na fonte de alimentação, tornando mais fácil descobrir a origem das falhas durante o jogo.

A parte frontal das placas também foi melhorada. Um elemento RGB pode ser personalizado através do utilitário Armoury Crate e a estrutura de metal que reforça a placa gráfica adiciona ainda mais durabilidade. A parte traseira revela uma placa em metal com uma abertura ampla. A ventilação permite que o ar quente saia para os ventiladores de descarga do chassis em vez de ser reciclado de volta para o refrigerador da GPU. Sob a GPU, um suporte fornece uma pressão de montagem consistente entre a matriz e o dissipador. O aço inoxidável é usado para o suporte de In/Out para proteger as portas e fornecer uma montagem mais segura.

A soma de todas as melhorias de design nestas placas gráficas ROG Strix GeForce RTX 30 resulta num grande salto relativamente ao design térmico. Combinado com o excelente desempenho da arquitetura NVIDIA Ampere, os gamers agora têm acesso a novas experiências que variam de frame rates elevadas nos jogos mais competitivos a uma jogabilidade de alta resolução em jogos AAA imersivos.

Monitores ROG Swift 360Hz PG259QN e PG259QNR

São os monitores de gaming mais rápidos do mundo, com taxas de atualização até 360 Hz. Esta surpreendente taxa oferece até 50% mais frames por segundo do que os monitores de 240 Hz, dando aos jogadores uma vantagem sobre a concorrência. O ecrã FHD (1920 x 1080) de 24,5 polegadas possui tecnologia Fast IPS. Os elementos de cristal líquido no ecrã ligam e desligam quatro vezes mais rápido que os ecrãs IPS convencionais para um tempo de resposta super-rápido cinza-a-cinza de 1 ms. São compatíveis com HDR10, com cores e brilho que excedem os monitores comuns, oferecendo aos jogadores imagens super-realistas. O processador NVIDIA® G-SYNC® oferece uma taxa de atualização variável completa (VRR) e overdrive sem falhas ou atrasos.

O Reflex Latency Analyzer é uma ferramenta de medição de latência do sistema integrado nos novos monitores ROG Swift 360Hz PG259QNR NVIDIA G-SYNC Esports. O desempenho do PC em jogos mais competitivos está relacionado com a capacidade de resposta — a velocidade com que o ecrã é atualizado após os cliques ou movimentos do rato. O Reflex Latency Analyzer deteta os cliques provenientes do rato e, de seguida, mede o tempo que leva para que os pixéis mudem no ecrã. Este tipo de medição era virtualmente impossível realizar anteriormente, exigindo mais de 7000 dólares em câmaras e equipamentos especializados de alta velocidade. Esta ferramenta oferece uma compreensão muito mais completa e precisa do desempenho do rato, do PC e do monitor. Agora, os utilizadores podem começar os jogos com confiança, sabendo que o sistema está a trabalhar exatamente como deveria.

Além do Reflex Latency Analyzer, o ROG Swift 360Hz PG259QNR também possui um kit de montagem em mesa ROG que economiza espaço na secretária. O ROG Desk Mount Kit pode ser trocado pelo suporte do monitor em apenas três passos simples e tem uma braçadeira em C que abre até 80 mm de largura, compatível com a maioria das mesas/secretárias.

Monitor ROG Swift PG329Q

Um monitor de 175 Hz de 32 polegadas (2560 x 1440) que apresenta a tecnologia Fast IPS e o primeiro monitor de gaming compatível com NVIDIA G-SYNC com overdrive variável. Os elementos de cristal líquido ligam e desligam até quatro vezes mais rápido que os monitores convencionais. A tecnologia Quantum-dot com pré-calibração de cores de origem, certificação DisplayHDR™ 600, DCI-P3 98% e sRGB 160% oferecem um amplo espectro de cores e uma incrível fidelidade. A ASUS Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB Sync) elimina o desfocar do movimento sem sacrificar as taxas de atualização varáveis, e o overdrive personalizado no ROG Swift PG329Q destaca-se na suavidade das imagens, ajustando dinamicamente a resposta do pixel para comportar uma gama inteira de taxas de atualização que disponibilizam imagens mais nítidas.

Ventoinha de arrefecimento ROG Strix XF 120

Esta ventoinha de arrefecimento versátil com modulação de largura de impulsos (pulse-width modulation – PWM) de 4 pinos de 120mm foi testada e verificada para oferecer perfis acústicos otimizados em vários níveis de desempenho. Fornece um fluxo de ar de 62,5 pés cúbicos por minuto (CFM) e uma pressão estática de 3.07 mm H2O – que dão flexibilidade na sua utilização em aplicações de pressão estática, como um cooler ou radiador de PC ou para arrefecimento de chassis. Para maximizar a potência de arrefecimento, o hub da ventoinha apresenta um maior espaço para o fluxo de ar, as pás aerodinâmicas e a curvatura dos suportes da estrutura ajudam a direcionar o fluxo de ar minimizando a turbulência.

A ROG Strix XF 120 apresenta uma tecnologia de levitação magnética que reduz o atrito quando a ventoinha roda, possibilitando um perfil acústico mais silencioso e uma longevidade de 400.000 horas, enquanto as lâminas com ranhuras e um design anti vibratório diminuem ainda mais o ruído. Com um amplo intervalo de operação de 250 a 1800 RPM, a ventoinha pode ser ajustada para um mínimo de 250 RPM ou até mesmo desligar-se automaticamente quando definida para 0% do ciclo de trabalho PWM para alcançar um perfil de ruído baixo e arrefecimento super eficiente.

Router ROG Rapture GT-AXE11000

A ASUS é uma empresa líder no mercado de redes e foi a primeira a lançar um router WiFi 6. Agora, consegue entregar uma largura de banda mais ampla e melhorar os canais de 160 MHz do WiFi 6E com este primeiro router WiFi 6E no mundo. Com um design tri-band e conectividade 802.11ax WiFi 6E, suporta velocidades até 11.000 Mbps e possui agregação WAN para velocidades até 2 GB por segundo. Com WiFi 6 4×4 e uma porta LAN de 2.5 gigabit por segundo, as redes com e sem fio podem atingir velocidades de mais de 1 GB por segundo, dando vida ao verdadeiro desempenho multi-gigabit. O ROG Rapture GT-AXE11000 é alimentado por um CPU quad-core 1.8 GHz 64-bit com 1 GB de RAM, suportando assim tráfego mais pesado nas redes WiFi 6E. Este router utiliza o mais recente amplificador de potência de 6 GHz para melhorar a cobertura e a qualidade do sinal.

A tecnologia WiFi 6E aproveita o novo espectro de rádio disponível na banda de 6 GHz, que tem três vezes mais largura de banda que o da banda de 5 GHz. Para além disso, adiciona sete canais extras de 160 MHz ao padrão atual do WiFi 6, oferece latência mais baixa e será dedicado a dispositivos WiFi 6E para manter altas velocidades que não serão afetadas por dispositivos anteriores.

Teclado ROG Strix Scope RX

É o primeiro teclado de gaming RGB mecânico a apresentar os ROG RX Red Optical Mechanical Switches, os primeiros com um design quadrado e oco com RGB LEDs incorporados para uma iluminação geral por tecla. O design exclusivo de cada botão oferece um “bounce delay” perto de zero de forma a garantir a ativação instantânea no momento em que a tecla é pressionada. A haste quadrada e o mecanismo estabilizado X oferecem uma pressão de tecla sem oscilação, enquanto a vida de 100 milhões de pressões por tecla garantem uma extrema durabilidade.

O ROG Strix Scope RX oferece uma cobertura superior e resistência à água e poeira IP56 que garante mais durabilidade e longevidade. Está preparado para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) com uma tecla Ctrl alargada para ‘Crouch’ (agachamento), e outros comandos. A porta USB 2.0 pode ser usada para carregar o dispositivo e para armazenamento externo. A tecla Stealth oculta todas as aplicações e remove o áudio de forma a garantir uma privacidade instantânea, e o botão quick-toggle altera rapidamente entre as funções e entradas de media. O teclado apresenta um logótipo ROG retroiluminado e com efeitos de iluminação personalizáveis. O utilitário de software Armoury Crate permite personalizar perfis de utilizador, mapear teclas, gravar macros ou até mesmo monitorizar estatísticas de hardware durante o jogo.

Rato ROG Keris Wireless

É um rato de gaming incrivelmente leve e ágil com apenas 79 gramas, que proporciona elevado conforto durante maratonas de jogo. Resulta da estreita colaboração da ROG com uma equipa profissional de eSports, para criarem um produto top para jogadores profissionais. Após seis meses e vários protótipos, o ROG Keris Wireless oferece aos jogadores o formato perfeito.

Com conectividade tri-mode, tem a opção de usar o modo rápido sem fios de 2.4 GHz, Bluetooth® LE, ou USB com fio quando precisar de ser carregado. O sensor de alta velocidade foi especialmente ajustado pela ROG para ter uma sensibilidade de 16.000 dpi, 400ips e aceleração de 40 g para uma precisão e rapidez premium. Apresenta o design “push-fit switch-socket” exclusivo da ROG como o novo ROG Micro Switch, que oferece uma durabilidade de 70 milhões de cliques e uma junção de ouro cromado para uma maior longevidade.

Equipado com uma textura firme dos botões L/R feitos de PBT, oferece uma durabilidade excecional e a sua base arredondadao, 100% TPFE, proporciona um movimento suave em qualquer tapete. Este rato permite trocar os botões laterais que apresentam cores diferentes de forma a apresentar mais opções de personalização e um cabo ROG extremamente macio reduz a fricção.

Headset ROG Delta S

Este headset tem um áudio extremamente claro e detalhado que dá aos jogadores uma vantagem competitiva. Apresenta o ESS 9281 CODEC com tecnologia QUAD DAC™, e é o primeiro headset de gaming com tecnologia Master Quality Authenticated (MQA) – uma tecnologia premiada que oferece arquivos de áudio com qualidade de estúdio para todos os detalhes da gravação original. A tecnologia MQA Renderer incorporada no ROG Delta S pode-se conectar a um sinal de núcleo MQA e completar a “revelação” final de um arquivo MQA para uma qualidade de som incrível. O microfone com IA de cancelamento de ruído no ROG Delta S oferece comunicações de voz nítidas e drivers ASUS Essence exclusivas, e o design de câmara hermética bem como a tecnologia de desvio de sinal de áudio funcionam em conjunto para obter um som mais envolvente.

O ROG Delta S pesa apenas 300 gramas e possui almofadas ROG Hybrid ergonómicas com formato em D que dão um conforto incomparável durante as longas sessões de gaming. O conector USB-C® permite que os utilizadores joguem num PC e que possam trocar tanto para a consola como para um dispositivo móvel sem necessitar de trocar de headset. A iluminação RGB circular e personalizável pode ser usada com outro equipamento compatível com Aura Sync e possibilita efeitos de iluminação em sintonia com a voz dos utilizadores.

Tapete de rato ROG Scabbard II

Este tapete de rato de grandes dimensões oferece espaço para um teclado, rato e outros equipamentos de gaming, tornando-o o palco ideal para as batalhas. É a superfície perfeita para o movimento dos ratos, sendo produzido com um tecido com nano-revestimento de qualidade militar, resistente a água, óleo e poeira. Os cantos têm costuras fortes e finas contra o desgaste e a base de borracha é antiderrapante. O ROG Scabbard II é o melhor aliado dos jogadores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster