Antevisão: Alchemist Adventure

Alchemist Adventure é um RPG desenvolvido pela Bad Minions, um estúdio do Brazil que tem aqui um projecto bastante promissor. Um jogo com bastante carisma e personagens adoráveis que se encontra em Early Access na Steam, tendo ainda algumas áreas longe de estarem acabadas como por exemplo o som que podemos notar facilmente que tem várias omissões de efeitos e vozes, mas por outro lado bastantes áreas que deverão estar muito perto de completas, especialmente no que toca à jogabilidade.

Se gostam de dungeon crawlers como Diablo irão gostar de saber que Alchemist Adventure é um RPG com uma perspectiva isométrica com muitos elementos de puzzles e aventura. Não é de todo um Action RPG, mas há muitos elementos semelhantes no que toca ao combate, apesar de Alchemist Adventure ser um jogo muito mais acessível e onde a exploração e resolução dos puzzles é mais importante que o combate. Aqui jogamos como Mya, uma alquimista que se encontra na região abandonada de Isur. Logo no início conhecemos um adorável Homunculus que serve como um companheiro de viagem. Esta adorável criatura segue-nos para todo o lado enquanto expandimos o nosso arsenal de poções e descobrimos os segredos deste mundo.

Como qualquer elementalista que se preze  Mya tem os elementos à sua disposição, fogo, água, ar e terra. Mas cada um é apresentado por meio do jogo, não recebemos apenas uma lista de ingredientes ou ingredientes, nem sequer existem receitas predefinidas, por isso temos que que experimentar para obter diferentes efeitos nas misturas. A exploração é uma grande parte de Alchemist Adventure e não é tão simples como ir de um sítio para o outro, existindo sempre obstáculos e puzzles que bloqueiam o caminho de Mya. Ela pode usar a alquimia para superar esses obstáculos, seja utilizandoo vento para empurrar blocos ou fogo para os queimar, entre outras opções.

Além de explorar e fazer poções, Mya tem que sobreviver aos inimigos e pode fazê-lo principalmente através das suas poções. Alternar entre poções abranda o jogo um pouco, o que nos dá tempo para fazer estas mudanças com cuidado. Além disso Mya tem também uma arma que pode ser utilizada para destruir pequenos objectos e pequenos inimigos, mas contra um boss aquilo que o jogador tem realmente de ter em atenção é o ambiente. Se encontrarem um inimigo num poço de água por exemplo devem tentar utilizar uma poção de eletricidade. O sistema de elementos é simples mas as combinações são ilimitadas.

Aquilo onde Alchemist Adventure falha um pouco neste momento é na UI, principalmente os menus que se baseiam num livro. Tudo parece um pouco mais complicado do que deveria ser, mas Alchemist Adventure ainda está em acesso antecipado e tudo isto irá certamente ser abordado no futuro.  Ainda falta bastante conteúdo e melhorar certos aspetos do jogo mas Alchemist Adventure é neste momento já um jogo muito interessante que podem começar a jogar desde que tenham a consciência que ainda está em desenvolvimento, por isso não tentem jogar como se fosse um produto terminado.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster