Antevisão: Drift 21

Drift 21 é um jogo de condução que mistura simulação com simulador de garagem. Enquanto que muitos jogos antes já incluíram drift na sua jogabilidade, Drift 21 apresenta-nos todo um jogo onde o drift é parte central da jogabilidade. Uma grande parte do Drift 21 é sobre como ajustar o carro na perfeição. Podemos trocar as peças e ajustá-las para desempenho máximo e também podemos mudar a pintura do carro, mas podemos ir bastante mais além do normal em Drift 21. No interior do carro por exemplo podemos alterar a maneta das mudanças e travão de mão e até bancos e volante.

A quantidade que se pode mexer no carro está muito fora do normal para um jogo de corridas, por isso é que referi que Drift 21 é parte simulador de garagem e a garagem de Drift 21 parece-se um pouco com Car Mechanic Simulator. Temos de entrar no capô e trocar as peças e quando trocamos um motor, também temos de ter a certeza de que está tudo conectado a todas as peças correspondentes. As peças e carros são todos renderizados com uma boa qualidade e há uma atenção ao detalhe impressionante. Cada carro tem o interior totalmente renderizado e é surpreendentemente divertido mexer no carro e no seu desempenho. Depois que tudo estar montado então lançamos o carro na pista e começa a parte mais divertido e desafiante de Drift 21.

Como Drift 21 se baseia em drift podemos contar que  os eventos e pistas sejam direcionados a essa atividade e esse é o caso aqui. Podemos fazer um free ride sem condições definidas, fazer uma corrida a solo onde tentamos ganhar o máximo de pontos possível ou fazer um contra-relógio e tentar bater os nossos melhores tempos. Felizmente, as pistas são ótimas para drift, com muitas curvas fechadas que possibilitam boas sessões de drift. Infelizmente a jogabilidade ainda não está a um nível que realmente impressione e acaba por ser o aspeto menos conseguido neste momento.

A condução em Drift 21 é um pouco decepcionante até agora, com uma  física muito mole. Os criadores de Drift 21 estão definitivamente a tentar uma sensação diferente e que realmente impressione os jogadores mas ainda não estão lá. Drift 21 encontra-se neste momento em Early Access na Steam, pelo que ainda há espaço para crescer e melhorar. Como um jogo de acesso antecipado, Drift 21 ainda está em desenvolvimento e mais pistas estão a ser adicionadas, bem como mais carros para preencher a lista, mas é na jogabilidade que os criadores precisam de investir mais tempo e esforços no futuro próximo.

Drift 21 tem potencial, mas precisa de melhorar a condução. Em termos de conteúdo também parece precisar de algo mais, mas esse aspeto parece estar garantido, apenas a jogabilidade pode passar de satisfatória para realmente boa, mas esse aspeto ainda está por definir.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster