Antevisão: Legend of Keepers

Legend of Keepers é um jogo de mecânicas bastante originais e que se encontra neste momento em Early access na Steam. O jogo apresenta uma combinação muito boa e interessante de roguelite, e gestão de masmorra. Basicamente jogamos como um gerente de masmorras que está encarregado de melhorar as várias áreas. Cada área pode ter as salas. Cada área pode ter um grupo de defesas diferente, podemos ter uma grande armadilha numa ou um bando de monstros. Além disso temos de manter a nossa equipa em boa forma, precisamos de  aumentar o nível dos monstros da masmorra, colocá-lo em missões diferentes entre os ataques e curá-los quando necessário.

Da mesma forma que temos de melhorar os montros, também temos de melhorar as armadilhas e recolher vários artefatos, que nos dão alguns bons bónus tanto de ataque como de defesa. A jogabilidade é dividida em duas fases, uma ativa e outra passiva, mais ou menos correspondentes a uma fase de planeamento e outra de execução onde não podemos fazer nada.

A primeira é uma fase de invasão em que protegemos os nossos tesouros. Durante a segunda podemos executar diferentes ações, como visitar lojas, atualizar as armadilhas ou treinar osmonstros. Além disso, na fase passiva, temos diferentes eventos, que nos trazem coisas como ouro e outras itens úteis na fase seguinte. Todos os eventos e ataques aleatórios tornam o jogo único de cada vez que o jogamos, daí ter referido que é um jogo com elementos roguelite.

Visualmente podemos contar com um visual 2D em arte pixel mas mesmo sendo grafismo de pixel 2D, o jogo é visualmente apelativo e o tipo de arte pixel não é o estilo genérico atual que faz todos os jogos parecerem iguais. Tudo aqui está muito detalhado e e atmosférico. O jogo ainda está em desenvolvimento mas aquilo que parece nesta fase é que já temos a parte da apresentação praticamente finalizada. Visualmente não faltam elementos e o som também está presente em todo o jogo e não vejo grandes áreas em que venha a sofrer grandes alterações. Aquilo onde certamente está o trabalho restante é em finalizar e polir pequenos bugs e depois em adicionar conteúdo ao jogo, já que neste momento falta ainda muito do conteúdo prometido.

Legend of Keepers não nos oferece nada que se pareça realmente com uma história. Basicamente são as ações do jogador que contam aquilo que possa ser entendido como uma história. É algo que pessoalmente sinto sempre falta num jogo, mas Legend of Keepers pode funcionar perfeitamente sem essa componente. Se gostam de jogos com alguma dose de aleatoriedade Legend of Keepers oferece uma experiência interessante, especialmente para quem anseia por um Dungeon Keeper à vários anos.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster