Antevisão: BROK the Investigator

BROK the InvestiGator é um novo jogo de combate beat-em-up com vista lateral que chegou à Steam ainda apenas em demo, numa versão prologue enquanto o jogo se prepara para o seu lançamento final algures este ano. Este é um jogo estilo beat-em-up com uma aventura muito do estilo de desenho animado, chega-nos pelas mãos da COWCAT e é repleto de ideias cartoon que vão agradar a todos os fãs de animação. O jogo leva os jogadores a uma nova aventura enquanto Brok precisa de resolver uma investigação e aquilo que torna este título particularmente interessante é a profundidade do personagem que lhe dá nome, Brok. Ao contrário de outras personagens de animação do mundo dos videojogos, Brok tem bastante profundidade, o que melhora a relação que conseguimos ter com a personagem.

Embora este seja um jogo estilo beat-em-up, BROK the InvestiGator é muito focado na narrativa e o jogo final promete que os aspetos de ação e investigação estão combinados de uma forma única que irá atrair fãs mais focados numa ou outra vertente. O mundo de BROK the Investigator é de inspiração cyberpunk com animais em vez de humanos. Os animais mais ricos vivem numa cúpula e são protegidos de um problema de poluição ambiental, enquanto todos os outros lutam para sobreviver nas ruínas fora da cúpula. Brok é um detetive particular e juntamente com o seu companheiro Graff irão resolver casos à sua maneira.

BROK the Investigator dá aos jogadores a opção de resolver cada encontro usando a inteligência ou os poderosos punhos de ex-lutador de boxe de Brok. Os jogadores terão que tentar decidir quando é o momento certo para lutar e quais podem ser resolvidos simplesmente falando sobre os problemas. O jogo conta com um modo fácil para jogadores que preferirem ignorar por completo as secções de combate. Todas as escolhas que um jogador faz têm impacto na jogabilidade e história, o que altera o final. Conforme derrotamos os inimigos básicos e bosses, podemos aumentar o nível dos heróis. Em termos de longevidade o jogo promete cerca de 20 horas, mas neste momento o jogo tem muito menos do que isso.

BROK the InvestiGator será lançado na Steam algures durante este ano de 2021, não havendo uma data de lançamento definida ainda. É um jogo que mistura muito bem elementos de aventura point-and-click com elementos de luta beat-em-up ou brawler. Pelo que é jogável neste momento os objetivos estão a ser cumpridos e no lançamento final poderemos contar essencialmente com mais conteúdo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster