Antevisão: Tinkertown

Tinkertown é um novo jogo multijogar sandbox que alia um estilo de arte com algum charme com uma jogabilidade que vai buscar inspiração a muitos dos jogos sandbox que marcaram a industria nos últimos anos. A jogabilidade mistura conceitos de construção de jogos como Minecraft ou mais importante, Terraria, com a jogabilidade de um dungeon crawler. Uma demo do jogo foi lançada algures em Setembro mas está agora disponível em acesso antecipado, o que significa que quem quiser apoiar o projeto pode saltar abordo e ficar satisfeito por encontrar já muitos ambientes para explorar, castelos para construir, escuras masmorras para conquistar e no geral, um potencial enorme para crescer.

Cada mundo do jogo é gerado proceduralmente, existindo dois mundos distintos, um pouco como em Minecraft. O mundo superior é pacífico, com florestas e desertos para explorar e é onde podemos recolher materiais para construir a nossa base com alguma variedade já presente no jogo neste momento. O jogo apresenta já vários estilo de estrutura e blocos diferentes para usar. Cada base pode ser decorada com diferentes blocos e equipada com ferramentas úteis que vão desde bancadas a tapetes coloridos. Tinkertown dá ao jogador muita liberdade criativa, talvez até mais do que que outros do mesmo género e que inspiraram Tinkertown fornecem. O estilo de arte é também muito agradável e dá ao jogador ainda mais vontade de personalizar todo o mundo que o rodeia.

O jogdor tem também de caçar animais para obter comida e materiais que precisar de ser recolhidos através da caça. Explorar desertos por exemplo levam-nos para mais longe, mas são essenciais para recolher itens mais interessantes, especialmente porque eventualmente vamos precisar de bons itens para entrar nas masmorras escuras onde iremos encontrar os melhores itens do jogo. Tinkertown tem um bom equilibrio de risco/recompensa e se as masmorras têm boas recompensas é porque também apresentam o maior risco. Antes de enfrentar as masmorras, temos que decidir que tipo de rumo queremos e que itens precisamos. Podemos escolher um caminho muito tradicionais como Mago, ou ir para escolhas mais pessoais e exóticas.

Há muita flexibilidade com o tipo de carregamento de itens que podemos escolher em Tinkertown e isso só irá crescer no futuro. Por vezes é difícil de acreditar que o jogo se encontre ainda em acesso antecipada dada a quantidade de itens e conteúdo já presentes no jogo. Tinkertown é também mais flexível sobre a forma como é jogado e podemos facilmente ir trocando de itens e papel à medida que vamos jogando. Cada masmorra é principalmente voltada para o combate e dpois de comppletarem os diferentes níveis e derrotarem os monstros que as habitam, temos um bombate contra um boss e é quando o derrotamos que temos as melhores recompensas.

Tinkertown é um ótimo jogo para os fãs de jogos sandbox e que está num estado de desenvolvimento muito bom. Se são fãs podem saltar abordo e começar a vossa aventura com toda a confiança.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster