Análise: Academia: School Simulator

Academia: School Simulator é um jogo de gestão ond eo jogador constrói, projeta e gere a sua própria rede de escolas. Desde o layout do edifício, o brasão, os uniformes e serviços o jogador tem de gerir tudo. Muito aqui faz lembrar Prison Architect, desde a jogabilidade até ao grafismo e os fãs desse jogo irão encontrar aqui essencialmente uma temática diferente. No geral é uma experiência de simulação bastante única e o jogo faz um bom trabalhar para ajudar o jogador a construir, personalizar e administrar a sua própria instituição. Temos de fazer a contratação de professores e outros funcionários e cuidar da aparência da nossa escola. No que diz respeito à narrativa é surpreendentemente simples e avança recorrendo a eventos aleatórios que acontecem ao longo dos anos, mas não oferece muito mais do que isso. Não há muito em termos de história mas também não é certamente esse o foco de Academia: School Simulator. Existem pequenas narrativas que mantêm o jogo com alguma vida mas podem simplesmente ignorar tudo isso.

Muito do apelo de Academia: School Simulator vem da personalização. Começamos por projetar o brasão, nomear a escola, fazer algumas configurações de dificuldade e escolhenis um estilo de uniforme, o animal de estimação e por fim um estilo de diretor. O jogador tem nas suas mãos fazer praticamente tudo o que imaginar. Isto no contexto de uma escola como é óbvio e o jogo faz um bom trabalho em guiar o jogador quando este se sente um pouco perdido. Pode ser um processo passo a passo guiado ou podemos fazer o que a nossa imaginação ditar. Mas o jogador precisa também de fundos se quiser construir uma instituição académica de sucesso e apesar de o jogo não ser muito complicado, é normal que as primeiras escolas que criarem sejam verdadeiros fracassos. Além disso temos que gerir tudo isto e felizmente temos algumas bolsas e metas para orientar-nos, mas também temos agora alunos com que nos preocupar.

Quanto mais alta for a classificação da nossa escola, mais alunos desejarão ingressar na escola e mais felizes os pais dos nossos alunos ficarão e isso é vital para nos colocar no topo. Mais alunos equivalem a mais mensalidades e mais dinheiro, então certifiquem-se de fazer o que puderem para construir e gerir a melhor escola possível. Infelizmente o jogo acaba por ser um pouco sacrificado pelos seus controlos confusos. Parecem existir sempre uma série de cliques a mais para algo que poderia ser muito simples. Os gráficos são num estilo casual de pixel art que confere a atmosfera casual do jogo. Das salas de aula aos seus alunos, tudo sobre os gráficos é simplista e agradável e como já referi parece vindo de um spinof de Prison Architect. Quanto ao áudio, ele também tem um esctilo ambiental casual. A música não é empolgante, mas muito descontraída e promove um ambiente descontraído e sem frustração.

Academia: School Simulator é um ótimo jogo. É casual e descontraído e irá agradar aos fãs do género, oferecendo algo que é realmente familiar mas com uma temática diferente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster