Antevisão: Maritime Calling

Maritime Calling é um jogo de exploração marítima que mistura a isso conceitos de RPG, gestão e roguelike. Os jogadores têm aqui de comandar um navio com uma tripulação de cerca de 30 camponeses e explorar o fim do mundo conhecido. O capitão está no controle das operações do navio e tem de garantir que a tripulação esteja constantemente saudável e feliz, ao mesmo tempo que procura materiais e sobreviver nos mares por explorar.

Maritime Calling é pouco mais do que uma demonstração neste momento, não se encontrando sequer em acesso antecipado nesta fase, mas muitas das suas mecânicas já se encontram estáveis e muito desenvolvidas. Desde o primeiro momento do jogo, os jogadores precisam de ser estratégicos para completar várias tarefas a bordo do navio, tirando o máximo partido das especificiddes dos nossos tripulantes. Embora existam alguns bugs que tornam realmente difícil manter a tripulação saudável e viva, Maritime Calling é já uma aventura realmente interessante e promissora com boas mecânicas.

Um dos aspetos que mais chama a atenção em Maritime Calling é a complexa mecânica de vela. O jogo captura realmente bem a física de um navio pré-colonial e jogador no papel de capitão precisa de enviar os seus melhores homens para guarnecer as velas, o leme e a âncora, mas eles também precisam controlar e dirigir o navio diretamente. Prestar atenção ao leme é essencial já que acima de tudo temos que manter o navio na rota. É possível atribuir a cada membro da tripulação uma função com base nos seus pontos fortes, o que significa que os jogadores precisam de ser estratégicos na distribuição dos homens e atribuir ordens que possam ajudar uma equipa a aprender no trabalho e ganhar experiência mais rapidamente.

Cada membro da tripulação tem um perfil e uma personalidade. Estes repetem-se um pouco dado o tamanho da tripulação. Com o tempo começamos a ver facilmente que tipos de perfil queremos e para onde os queremos. O capitão é responsável por pesquisar maneiras de tornar a vida no navio melhor e encontrar novos lugares para explorar no mapa. O estilo de gestão muda quando se chega à costa para iniciar uma expedição e há cuidados muito diferentes a ter nessa fase.

Graças à sua mecânica de navegação realista, bom e profundo sistema de gestão da tripulação e mapa aleatórico, Maritime Calling é realmente promissor apesar dos bugs.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster