Razer compromete-se com um futuro mais verde

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou hoje um compromisso alargado e a longo prazo com metas ambientais a 10 anos. Sob a bandeira #GoGreenWithRazer, o programa irá ajudar a preservar a natureza e a proteger o ambiente – assegurando um planeta mais limpo e mais verde para as gerações vindouras.

As novas metas incluem a utilização de energia 100% renovável até 2025, todos os produtos em materiais reciclados ou recicláveis até 2030 e ser 100% neutra em carbono até 2030. Como parte deste movimento, a Razer está também a motivar a comunidade – jovens, millennials e Gen Z para que façam a diferença através de várias iniciativas ecológicas, incluindo reciclagem e a serem conscientes da pegada ambiental de cada um.

“Através da nossa campanha #GoGreenWithRazer liderada pela mascote Sneki Snek, a comunidade Razer tem sido absolutamente solidária e apaixonada pela causa,” disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Sermos conscientes do nosso impacto no meio ambiente é extremamente importante. Portanto, a Razer desenvolveu um roteiro de sustentabilidade para continuar a lutar contra as alterações ambientais e climáticas. Estamos determinados a tornar o mundo num lugar melhor para todos jogarem e viverem.”


Construir uma Organização Verde
Conforme a marca cresce e evolui, a Razer vai explorar oportunidades para integrar planos de sustentabilidade na cultura da empresa e na mentalidade dos funcionários. Com o objetivo de construir uma cultura que cuida do planeta, a Razer compromete-se a reduzir e erradicar a utilização de plásticos descartáveis em todos os escritórios para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e preservar habitats naturais, tendo como objetivo final ser 100% neutra em carbono até ao ano 2030.

Onde não for possível reduzir nem renovar, a Razer vai compensar com investimentos em silvicultura e outros projetos com impacto ambiental.

Atualmente, o escritório europeu da Razer em Hamburgo, na Alemanha, já funciona com energia renovável e a nova sede Razer SEA, que será inaugurada em breve, também segue esse exemplo. No ano 2025, todos os escritórios globais vão ser alimentados por energia 100% renovável.

Para mais informações sobre a iniciativa Organização Verde da Razer, por favor visite esta web.


Redesenhar Produtos Verdes
Como marca líder em periféricos gaming, produtos físicos são a grande fatia do negócio da Razer. Como tal, a Razer visa reduzir o impacto ambiental causado pela produção destes equipamentos.
Depois de analisar produtos, embalagens e operações, a Razer irá garantir que todos os seus produtos são recicláveis na marca até ao ano 2025. Isto inclui clientes e distribuidores globais que queiram deitar fora e reciclar produtos Razer. A Razer incentiva os clientes a devolverem periféricos Razer antigos em qualquer RazerStore no mundo para que sejam reciclados gratuitamente.

A Razer vai também implementar procedimentos rígidos para o tratamento de resíduos nos escritórios e centros de reparação, e compromete-se a utilizar materiais reciclados ou recicláveis em todos os produtos até ao ano 2030. Os produtos de hardware produzidos pela marca vão utilizar plásticos PCR e vão seguir um design ecológico, incluindo embalagens biodegradáveis certificadas pela FSC.

A Razer visa seguir aos melhores padrões e práticas da indústria e assegurar a validação pelos organismos de certificação. A Razer também está a certificar-se que o lixo eletrónico é gerido de forma responsável, em conformidade com os regulamentos ambientais, de segurança e saúde locais e internacionais.

Para mais informações sobre a iniciativa Produtos Verdes da Razer, por favor visite esta web.


Celebrar a Comunidade Verde
A Razer tem orgulho de fazer parte de um ecossistema que se destaca pela inclusão e solidariedade. Como líder na comunidade gaming, a Razer compromete-se a utilizar a sua influência para reunir gamers de todo o mundo de forma a contribuírem para a causa verde da marca através de oportunidades para os fãs com ofertas de produtos.

Além disso, a Razer irá adotar a #GoGreenWithRazer como um foco de sustentabilidade e responsabilidade social para encorajar a comunidade a contribuir e apoiar este movimento verde global – com a Sneki Snek, a popular mascote da Razer para a sustentabilidade, a liderar a iniciativa.

Como resultado do enorme sucesso da parceria entre a Razer e a Conservação Internacional, a Razer estabeleceu recentemente uma nova meta para salvar 1.000.000 de árvores com a venda de peluches Sneki Snek e outros produtos ecológicos. Para incentivar o apoio dos fãs, a Razer vai anunciar uma nova peça de merchandising Sneki Snek a cada patamar de 250.000 árvores salvas. Cada produto Sneki Snek vendido protege 10 árvores e contribui para a nova e enorme meta de salvar 1 milhão de árvores.

Em conjunto com a Razer, a Conservação Internacional está a garantir a proteção de árvores em dezenas de florestas de todo o mundo, incluindo na Costa Rica, Equador, Suriname, Brasil, Madagáscar e Indonésia, entre muitas outras regiões.

À data deste artigo, a Razer já salvou aproximadamente 170.000 árvores. Para mais informações, visite a página da campanha Sneki Snek: https://www.razer.com/sg-en/campaigns/sneki-snek.

Para mais informações sobre a iniciativa Comunidade Verde da Razer, por favor visite esta web.


Investimentos para um Futuro Mais Verde
Como parte dos esforços da Razer para incentivar a sustentabilidade entre a comunidade jovem, millennials e Gen Z, a Razer irá apoiar e investir em startups de sustentabilidade e meio ambiente. A Razer vai ativar o zVentures, o braço empresarial da Razer, para alimentar o crescimento destas startups e proporcionar um futuro melhor para toda a comunidade.

A Razer irá também aproveitar o seu exclusivo ecossistema de hardware, software e serviços para estabelecer parcerias com startups em iniciativas conjuntas e atender às necessidades ambientes das gerações futuras.

Para mais informações sobre a iniciativa Investimentos Verdes da Razer, por favor visite esta web

A Razer vai trabalhar para expandir a campanha #GoGreenWithRazer e esforçar-se para fazer mais pelo meio ambiente e para criar um mundo seguro para todos jogarem. Para mais informações, visite https://www.razer.com/go-green-with-razer.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster