Análise: Pureya

WarioWare é um jogo da Nintendo que tem uma grande legião de fãs. Longe de ser um jogo normal, WarioWare praticamente inventou o seu próprio género de coleção de mini-jogos. Pureya baseia-se muito nesse mesmo formato, oferecendo uma vasta coleção de mini-jogos que vão sendo lançados em cadeia contra o jogador.

Criado pela Majorariatto, Pureya é uma coleção de minijogos de ritmo acelerado semelhante à série WarioWare, onde temos de jogar através de uma variedade aleatória de mais de 30 minijogos de estilo arcade e bastante diferentes entre eles e também que mudam a cada 10 segundos. Com um design excelente e aleatório, os minijogos têm que ser o foco do jogo e são todos realmente divertidos.

Pureya não é simplesmente uma coleção de minijogos e existe na realidade um pouco de elemento narrativo aqui. O jogador interpreta o papel de uma jovem que está a brincar com os seus brinquedos na sala e ao pegar numa grande taça de bolinhas de uma prateleira acaba por as derrubar no chão, o que liberta a sua imaginação e ela usa os seus brinquedos para criar diferentes jogos para recolher todas as bolinhas. As bolinhas não são apenas utilizadas na história minimalista do jogo, mas também são utilizadas numa máquina de estilo pachinko para desbloquear mais minijogos, skins e itens colecionáveis.

Visualmente o jogo é simples, mas colorido e com uma excelente banda sonora. Aqueles que jogaram WarioWare sabem que o design tem que ser realmente simples para não prejudicar a jogabilidade rápida do jogo e o estilo utilizado aqui utiliza esse bom princípio.

Todos os minijogos de Pureya foram pensados para serem jogados com apenas dois botões. O jogo foi inicialmente pensado para dispositivos móveis e com ecrãs sensíveis ao toque em mente e a jogabilidade está muito limitada por esse pensamento, mas não sacrifica em nada o jogo tendo em conta o género em que o jogo se insere. O modo principal é infinito, com o objetivo de desafiar o jogador e ver quanto tempo consegue jogar os minijogos embaralhados e com a dificuldade a aumentar. Além disso podem jogar qualquer um dos mais de 30 minijogos individualmente para tentar obter pontuações mais altas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster