Razer disponibiliza 50 milhões de dólares para apoiar startups do ambiente

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou hoje o lançamento do seu novo fundo de 50 milhões de dólares e um investimento inicial na The Nurturing Co. Pte. Ltd. (“The Nurturing Co”), uma premiada startup de produtos ecológicos. A empresa é mais conhecida por ter criado a BAMBOOLOO, uma das primeiras marcas do mundo de papel higiénico e produtos para casa em bambu, sem quaisquer plásticos de utilização única.
 
Em março de 2021, a Razer delineou um plano de sustentabilidade de 10 anos como parte da iniciativa #GoGreenWithRazer, onde detalhou quatro principais verticais deste compromisso com vista a preservar a natureza e proteger o meio ambiente, onde se inclui a utilização de 100% de energia renovável até 2025 e ser 100% neutra em carbono até 2030. Dentro deste plano de 10 anos, a Razer também anunciou várias iniciativas para a Comunidade Verde, de forma a educar e inspirar gamers de todo o mundo a contribuir para causas ecológicas. Isto inclui a campanha Sneki Snek em parceria com a Conservação Internacional, que tem sido um enorme sucesso, e que se propõe a proteger 1 milhão de árvores, bem como a edição limitada da Coleção de Roupa Kanagawa Wave feita a partir de plásticos recuperados dos oceanos.
 
 
Apoiar startups de sustentabilidade através do Fundo Verde da Razer
Para comemorar o Dia da Terra, e de acordo com o plano de sustentabilidade de 10 anos da empresa, a Razer reservou 50 milhões de dólares para apoiar e investir em startups ecológicas e de sustentabilidade. O Fundo Verde da Razer é gerido pela zVentures, o braço corporativo da Razer, e fará parte das atividades de investimentos estratégicos da Razer.
 
Integrado no vertical dos Investimentos Verdes, o Fundo Verde da Razer procura fomentar uma mentalidade amiga do ambiente entre a comunidade de jovens, millennials e Geração Z que seguem a Razer através de investimentos estratégicos. Estes investimentos visam acelerar empresas ligadas à sustentabilidade, com foco em energias renováveis, carbono e gestão de plásticos. Com o Fundo Verde da Razer, as startups podem desenvolver tecnologias inovadoras para ajudar a mudar o mundo para as gerações futuras.
 
Desde o anúncio de nosso mapa de sustentabilidade de 10 anos, a Razer tem sido inundada por pedidos de startups para saber como estas também podem acelerar as suas próprias iniciativas verdes,” disse Patricia Liu, chefe de equipa na Razer. “O Fundo Verde da Razer foi criado para investir em startups com intenções positivas de forma a tornar as suas ambições em realidade.
 
 
Razer realiza parceria com a BAMBOOLOO
Para lançar a nova iniciativa do Fundo Verde, a Razer realizou um investimento inicial na The Nurturing Co. através do zVentures. A parceria vai permitir à BAMBOOLOO (marca de papel higiénico sustentável da The Nurturing Co.) implementar e fornecer papel higiénico de bambu em escritórios Razer em algumas partes do mundo, incluindo a nova Sede do sudeste Asiático que abrirá em breve e o escritório da Malásia, como parte do Plano de Organização Sustentável da Razer.
 
A pasta de bambu provou ser a melhor escolha sustentável para papel higiénico. Além da velocidade de crescimento do bambu, esta pasta requer 90% menos água e 70% menos carbono durante a produção em comparação com a pasta de celulose tradicional. Ao mudar para papel higiénico de bambu, uma família de quatro pessoas pode economizar mais de 30.000 litros de água por ano. A BAMBOOLOO ajuda os consumidores a abandonar os produtos com origem em materiais menos ecológicos, oferecendo papel higiénico e outros produtos para a casa à base de bambu.
 
A BAMBOOLOO incorpora totalmente a nossa missão de preservar o planeta Terra para as gerações futuras,” disse Liu. “Estamos confiantes de que este investimento vai estabelecer um forte precedente para iniciativas de conservação em startups emergentes.
 
A The Nurturing Co. tem o prazer de dar as boas-vindas à Razer como investidor estratégico. A combinação de possibilidades e o desejo de criar um impacto positivo no mundo é encorajador e estamos muito entusiasmados por ter a Razer connosco,” disse David Ward, CEO e Fundador da The Nurturing Co. “Em conjunto com a Razer, a The Nurturing Co. vai colocar a linha de produtos sustentáveis BAMBOOLOO à disposição de um número de consumidores ainda maior em todo o mundo.
 
A Razer vai continuar a trabalhar com a The Nurturing Co. e expandir o seu negócio tirando partido do ecossistema Razer. A Razer vai também continuar a investir noutras startups ligadas à sustentabilidade que se mostrem promissoras e focadas em energias renováveis, carbono e gestão de plásticos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster