Análise: Pecaminosa

Pecaminosa é um pequeno jogo desenvolvido pela Cereal Games que mistura bom humor, visuais interessantes, uma mecânica de melhorias muito semelhante ao sistema de Fallout, com uma jogabilidade que infelizmente não funciona. Há muito para gostar em Pacaminosa, mas o facto de não ser muito divertido de jogar, muito pelo contrário já que é bastante frustrante no geral, fazem com que seja muito difícil recomendar este jogo para a Switch.

Esta é mais do que tudo uma oportunidade perdida já que há tanto trabalho bem feito aqui, mas praticamente todas as decisões feitas no que toca a jogabilidade e controlos parecem ter saído ao lado. Navegar pelos menus é um trabalho árduo graças ao seu esquema de controle bizarros. Não há nada aqui que pareça intuitivo ou divertido e esse é o pecado capital de qualquer jogo. Eu consigo viver com muita coisa num jogo, mas quando um jogo não é divertido não existem grandes factores redentores.

Pecaminosa com o seu nome chamativo, visuais e audio de topo, é um jogo sobre um detetive e esse tem de ir de local em local e investigar, falando com algumas personagens e descobrindo o mistério na base do jogo. Infelizmente o jogo é de tal forma linear que bem poderia ser um polícia, um detetive, um bombeiro ou a senhora do supermercado a personagem principal, já que não há muito mais do que uma linha recta na história do jogo. O jogo acaba por variar de ritmo para combates, que infelizmente tornam tudo mais frustrante graças ao esquema de controlos já referido.

Se o combate nos faz sentir frustrados, o resto do jogo faz-nos ter vontade de fazer outra coisa qualquer já que o diálogo não é interessante e muito menos é interessante o suficiente para durar o tempo que dura. Felizmente temos a excelente arte e banda sonora para nos alegar a vista e os ouvidos. Também o design dos níveis é realmente bom, o que torna ainda mais decepcionante o resultado final.

Pecaminosa é um jogo curto que felizmente não é longo o suficiente para todos os seus problemas se tornarem muito graves. Além disso posso dizer com toda a certeza que Pecaminosa para PC tem tudo para ser um jogo largamente superior, já que apenas a escrita dos diálogos pode ser realmente negativa, uma vez que os problemas da jogabilidade deverão ser fáceis de ultrapassar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster