Antevisão: Intruder

Intruder é um jogo de ação furtiva por equipas onde um grupo tem de defender um objetivo de um grupo de invadores. Todas as unidades começam com uma metralhadora de assalto, uma pistola com silenciador e outros itens importantes como sensores de proximidade, lockpicks, granadas e uma câmera. Ao contrário de outros jogos onde ganha quem mais depressa acertar na cabeça do adversário, aqui ganha a equipa que melhor utilizar este conjunto de equipamentos. As balas são quase sempre letais e ser morto termina a ronda para o jogador. Intruder incentiva uma sensação de incerteza que o faz parecer diferente de outros jogos online.

Não há registro de morte, então a única maneira de confirmar uma é encontrar o corpo. Os jogadores podem fingir estar mortos e causar uma surpresa. É uma mecânica que já vi antes e é sempre engraçado de voltar a encontrar num jogo. Graças ao fogo amigo sempre ligado este é um shooter onde precisamos realmende de pensar antes de puxar o gatilho. Não é um jogo acessível e não acredito que procure ser. Não é um jogo que procura o mesmo público alvo de um Call of Duty por exemplo. É um jogo que requer treino, algo que pode não ser interessante para todos os jogadores.

Apesar de ainda se encontrar em acesso antecipado já está muito bem trabalhado. Quase tudo é afetado pela física dinâmica, desde a abertura de portas até aos jogadores. As personagens têm um medidor de equilíbrio que mostra a sua estabilidade. Algumas ações que poderíamos fazer sem grandes problemas noutros jogos aqui irão simplesmente fazer a personagem cair. Também fundamental é o uso de som do jogo. Os microfones dos jogadores são transmitidos automaticamente por padrão, e qualquer ruído que o jogador fizer será transmitido para qualquer pessoa ao alcance da voz. Se falarem sem grande cuidado a pensar que só a vossa equipa irá ouvir irão ser facilmente detetados.

Intruder é um jogo que pode viver e morrer pelos jogadores. O conceito é bastante único e interessante, mas depende da aceitação de um grande número de jogadores para ser viável. Pessoalmente espero que seja um sucesos quando for lançado. Neste momento está já bastante estável e praticamente tudo o que eu consideraria mecânicas do “core” do jogo estão implementadas. Se procuram uma experiência diferente do normal então Intruder pode ser exatamente o que procuram. Se forem rápidos ainda podem aproveitar o desconto de 50% que está neste momento na Steam.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster