Análise: Gelly Break Deluxe

Gelly Break Deluxe é um jogo de plataformas 3D decente, embora bastante curto. Lançado originalmente na Nintendo Switch, a ByteRockers Games voltou ao título alguns anos depois para algumas melhorias, de onde vem o nome Deluxe no nome do jogo. Em vez de empurrarmos dois seres gelatinosos por vários níveis sem muita explicação, agora entendemos a motivação das duas personagens principais, já que uma das novidades é uma história. As duas personagens têm até nomes agora e basicamente têm de salvar os seus amigos e impedir o sinistro Evil Blob. A história pode não ser particularmente interessante, especialmente para jogadores mais adultos, mas é uma boa novidades relativamente à versão original não deluxe.

Mas para dizer a verdade Gelly Break Deluxe não precisa de muito mais do que essa curta história. Muito mais importante do que qualquer narrativa neste género é a jogabilidade. Podemos explorar os mundos coloridos do jogo tanto sozinhos como em pares. Os controlos são um pouco mais complicados jogando a pares e jogar sozinho oferece na mesma uma boa experiência. As secções de saltos e destreza são baseadas em padrões do género, não existindo nada na jogabilidade que salte realmente à vista como original. Isto não significa que a jogabilidade seja má, muito pelo contrário, sendo bastante sólida. Simplesmente não há nada aqui que seja inovador. Percorremos fábricas, cavernas e selvas, existindo uma boa variedade de ambientes. Infelizmente essa varidade não existe nos inimigos do jogo já que além dos bosses não encontramos mais do que um punhado de inimigos diferentes.

O mais difícil nos níveis do jogo é encontrar os três Gellies trancados em recipientes de vidro e libertá-los. Eles são necessários para desbloquear mais níveis no mundo superior. Esses níveis opcionais são um pouco mais difíceis, mas os jogadores habituados ao género irão safar-se. O caminho mais básico até ao final do jogo apenas se alongou um pouco relativamente ao jogo original, mas com os níveis opcionais podemos olhar para mais algumas horas de jogo. A jogabilidade e o design dos níveis são divertidos o suficiente para nos manter interessados no jogo, especialmente os jogadores mais novos.

Gelly Break Deluxe não foge praticamente nada da ideia que temos do género. Se procuram algo dentro do género, Gelly Break Deluxe é uma proposta sólida, mas não vai muito mais longe do que isso. Irão encontrar aqui tudo o que já conhecem dentro do género, mas não contém ver algo que nunca viram antes.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster